Toyota cria terceiro turno e deve gerar 1,5 mil empregos

Montadora

Publicado em 03/05/2018 - 08:08 Por Kariane Costa - Brasília

A montadora Toyota anunciou a criação do terceiro turno nas fábricas da empresa, em São Paulo.


O anúncio foi feito nessa quarta-feira (2), no Palácio do Planalto, depois de reunião entre o presidente Michel Temer e o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang.


De acordo com Chang, em novembro a montadora vai abrir um terceiro turno nas cidades de Sorocaba e Porto Feliz, no interior do estado.


A expectativa da Toyota é criar cerca de 1.500 novos empregos.


Com esse novo turno, a produção da Toyota no Brasil passará dos 108 mil carros produzidos hoje para 160 mil unidades, por ano.


Além do presidente da Toyota, Temer recebeu o governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, e a reunião não tratou de política.


Segundo o governador, o encontro foi para apresentar ao presidente o trabalhador Walter Orthmann, da cidade catarinense de Brusque.


Orthmann, de 96 anos, está no livro dos recordes Guiness Book como o homem que trabalha a 80 anos em uma mesma empresa, o que é um feito inédito.


Aos jornalistas ele contou que se aposentou aos 56 anos e que ainda hoje cumpre jornada de oito horas.


Walter Orthmann entrou como office boy na empresa, em 1938, e hoje trabalha na área comercial.

Últimas notícias
Economia

Receita libera consulta ao lote residual do Imposto de Renda de 2023

O lote refere-se a contribuintes que caíram na malha fina, mas regularizam a situação. A maior parte do valor é para contribuintes com prioridade no recebimento, como idosos e pessoas com deficiência.  

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa do Ministério vai analisar saúde e nutrição de crianças

Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI) visitará 15 mil famílias no país para avaliar as práticas de aleitamento materno, os hábitos alimentares, o peso, a altura e a deficiência de vitaminas e minerais em crianças brasileiras de até 6 anos e suas mães. 

Baixar arquivo
Geral

Governo divulga novas regras de segurança para dia da prova do CNU

As provas serão no próximo dia 5 e vão ocorrer em 228 cidades; mais de 2,1 milhões de pessoas foram confirmadas.

Baixar arquivo
Geral

Dia Mundial do Livro: leitura deve ser incentivada na infância

A diretora-executiva da Câmara Brasileira do Livro, Fernanda Garcia, destaca que o hábito deve ser incentivado desde cedo. Mais que isso, deve ser estimulado nas escolas.

Baixar arquivo
Geral

PF deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

Operação Moto-perpétuo cumpriu 13 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (23), em endereços ligados aos investigados nas cidades de Curitiba, São Paulo e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.  

Baixar arquivo
Geral

Dia de São Jorge tem missa, procissão e a tradicional feijoada

O dia do santo mais festejado da igreja católica no Rio de Janeiro começou com missa,  alvorada festiva e muitos fogos na matriz, em Quintino, na zona norte da capital.

Baixar arquivo