Vencedores do leilão de linhas de transmissão de energia assinam contratos em evento no Palácio
O governo espera que leilão de linhas de energia gere investimentos de mais de R$ 13 bilhões. O leilão aconteceu no ano passado, mas as assinaturas dos contratos foram realizadas nessa segunda-feira (25), em cerimônia no Palácio do Planalto.
São 16 lotes e 55 linhas de transmissão de energia, que foram leiloados em dezembro, localizados em 13 estados entre eles Amazonas, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rondônia.
As empresas vão ter de 40 meses a 5 anos para concluírem as obras, e as concessões valem por 30 anos, a partir dessa segunda, dia em que foram assinados os contratos de concessão do leilão de transmissão de energia elétrica.
A expectativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é que a construção das novas linhas gere R$ 13 bilhões e 28 mil empregos diretos.
Em discurso, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a expectativa do governo é que a conta de luz fique mais barata.
Bolsonaro aproveitou o discurso para defender novamente a aprovação da reforma da Previdência. Ele reafirmou que a proposta que está no Congresso é justa e igualitária, e tem como objetivo equilibrar as contas públicas do país, dos governos federal, estaduais e municipais.