Sobe de 8 para 18 o número de aviões a serem devolvidos pela Avianca, decide Justiça
O número de aviões a serem devolvidos pela Avianca subiu de oito para 18, por decisão judicial. Por isso, é importante que os clientes fiquem alertas, porque pode aumentar a quantidade de voos cancelados, nos próximos dias.
Como a Avianca passa por um processo de recuperação judicial, os proprietários dos aviões que a empresa utiliza pediram, na Justiça, a reintegração de posse. Assim, a Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, determinou a devolução e informou que vai ser feita amigavelmente, após o feriado, para reduzir os impactos aos consumidores.
A Avianca atualiza, constantemente, uma tabela com data, número, origem e destino dos voos cancelados pela empresa. Pode ser acessada em avianca.com.br. Quem tiver o voo cancelado deve pedir o reembolso, também no site, em avianca.com.br/reembolso. Depois, selecionar no relatório o motivo “Cancelamento de voo gerado pela Avianca”.
A Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor, já acionou a empresa para que passe algumas informações, como o que vai fazer com os assentos já comprados, até o fim do ano.
O órgão ainda orienta aos passageiros prejudicados com o problema, que registrem reclamação no site consumidor.gov.br.