Bolsonaro diz a empresários da construção civil que vai manter liberação do FGTS

FGTS

Publicado em 19/07/2019 - 17:47 Por Sayonara Moreno - Brasília

Depois de encontrar com empresários da construção civil, nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai manter a liberação do saque do FGTS, e que a previsão é que o programa seja anunciado na semana que vem.

 

Os trabalhadores do setor temiam que os saques reduzissem os recursos para financiamentos da casa própria, como o programa minha casa minha vida.

 

Bolsonaro comentou o assunto após o evento do Dia Nacional do Futebol, no Ministério da Cidadania.

 

Em relação a uma possível greve de caminhoneiros, ele considera que uma nova paralisação pode prejudicar o desenvolvimento do Brasil. Segundo o presidente, o preço do frete, demanda da categoria, tem a ver com a grande quantidade de caminhoneiros no país.

 

Isso tudo porque a nova tabela do frete publicada pela ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, que entra em vigor neste sábado, foi criticada por parte dos caminhoneiros, que pensam em uma paralisação na próxima segunda-feira, dia 22.

 

Segundo Bolsonaro, o governo vem tentando dar apoio à categoria, incluindo o projeto de lei que amplia de cinco para dez anos a validade da carteira nacional habilitação, e aumenta de 20 para 40 pontos o limite para a suspensão do documento.

 

Sobre a Ancine, o presidente disse que pretende transformar a agência em uma secretaria. A ideia dele é que, agora que veio para Brasília, a entidade deve ficar subordinada a algum ministério, ainda não definido. E a escolha de filmes vai passar por um filtro.

 


Bolsonaro ainda voltou a falar na indicação para que o filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro assuma a embaixada brasileira nos Estados Unidos. Segundo ele, isso depende do aval do presidente estadunidense, Donald Trump, para, depois, Eduardo ser sabatinado, no Senado.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo