logo Radioagência Nacional
Economia

Bolsonaro diz a empresários da construção civil que vai manter liberação do FGTS

FGTS
Baixar
Sayonara Moreno
19/07/2019 - 17:47
Brasília

Depois de encontrar com empresários da construção civil, nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai manter a liberação do saque do FGTS, e que a previsão é que o programa seja anunciado na semana que vem.

 

Os trabalhadores do setor temiam que os saques reduzissem os recursos para financiamentos da casa própria, como o programa minha casa minha vida.

 

Bolsonaro comentou o assunto após o evento do Dia Nacional do Futebol, no Ministério da Cidadania.

 

Em relação a uma possível greve de caminhoneiros, ele considera que uma nova paralisação pode prejudicar o desenvolvimento do Brasil. Segundo o presidente, o preço do frete, demanda da categoria, tem a ver com a grande quantidade de caminhoneiros no país.

 

Isso tudo porque a nova tabela do frete publicada pela ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, que entra em vigor neste sábado, foi criticada por parte dos caminhoneiros, que pensam em uma paralisação na próxima segunda-feira, dia 22.

 

Segundo Bolsonaro, o governo vem tentando dar apoio à categoria, incluindo o projeto de lei que amplia de cinco para dez anos a validade da carteira nacional habilitação, e aumenta de 20 para 40 pontos o limite para a suspensão do documento.

 

Sobre a Ancine, o presidente disse que pretende transformar a agência em uma secretaria. A ideia dele é que, agora que veio para Brasília, a entidade deve ficar subordinada a algum ministério, ainda não definido. E a escolha de filmes vai passar por um filtro.

 


Bolsonaro ainda voltou a falar na indicação para que o filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro assuma a embaixada brasileira nos Estados Unidos. Segundo ele, isso depende do aval do presidente estadunidense, Donald Trump, para, depois, Eduardo ser sabatinado, no Senado.

x