Trabalhadores que nasceram em julho poderão sacar o PIS/Pasep nesta quinta

PIS/Pasep

Publicado em 24/07/2019 - 11:19 Por Dayana Vitor - Brasília

Nesta quinta-feira (25), os trabalhadores que nasceram em julho e estão inscritos no PIS, o Programa de Integração Social, ou no Pasep - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - já podem sacar o dinheiro do abono salarial. Também poderão fazer o saque aqueles com dígito final 0 na inscrição no Pasep.

 

O pagamento vai até o dia 30 de junho de 2020.

 

Mas para conseguir essa grana extra é necessário seguir alguns pré-requisitos, como ter trabalhado pelo menos 30 dias, em 2018, com remuneração média de até dois salários-mínimos. Também é necessário ser inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.

 

Além dessas exigências, o seu empregador precisa ter informado corretamente todos os dados na Relação Anual de Informações Sociais, a Rais.

 

Se você trabalhou na iniciativa privada, em 2018, e tem inscrição no PIS, o dinheiro do seu abono estará disponível na Caixa Econômica Federal.

 

Agora, se você é servidor ou empregado público, a grana estará acessível no Banco do Brasil.

 

O total disponível é proporcional aos meses que você trabalhou, no ano passado.

 

A partir do dia 15 de agosto começará o pagamento do abono salarial para trabalhadores com aniversário no mês. Neste ano, o governo vai disponibilizar o dinheiro para pessoas que nasceram entre julho e dezembro.

 

Os pagamentos sempre vão ocorrer no mês do aniversário da pessoa. A expectativa é que mais de 23 milhões de trabalhadores recebam mais de R$ 19 bilhões.

 

Em 2020, serão depositados os abonos para trabalhadores que nasceram entre janeiro e junho.

Últimas notícias
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Geral

MPF quer embargo da obra que instala tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto, autorizado pelo Iphan, prevê a instalação de uma tirolesa que liga o Pão de Açúcar e à Urca, cartão postal do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Educação

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo
Justiça

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo
Geral

Na primeira votação, vereadores de SP aprovam privatização da Sabesp

Antes da votação em segundo turno, o projeto vai passar por uma série de audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo e também em bairros da periferia. 

Baixar arquivo