IOF continua zerado até 2 de outubro

Imposto

Publicado em 03/07/2020 - 17:17 Por Victor Ribeiro - Brasília

A Receita Federal vai manter zerado o IOF, Imposto sobre Operações Financeiras, que incide sobre as operações de crédito. A medida entrou em vigor no dia 3 de abril e valia até esta sexta-feira. Agora foi prorrogada por 90 dias e vai até 2 de outubro.

 

Além das operações de crédito, a redução a zero também vale para a alíquota adicional do IOF de 0,38% sobre as operações de curto prazo. O objetivo da redução é permitir que as pessoas físicas e jurídicas tenham mais liquidez. Ou seja, dinheiro no bolso.


As empresas inscritas no Simples Nacional também podem aproveitar a redução do IOF. A expectativa da Receita Federal é de que a renúncia fiscal de agora até outubro seja de pouco mais de R$ 7 bilhões.


Este também é o valor que o governo deixou de receber na primeira etapa da redução, de abril a julho. A renúncia fiscal terá valor total de R$ 14,1 bilhões.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo retoma obras da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho

Obras recomeçam com pavimentação e recuperação do Km 198 ao Km 250. Segundo o ministro Tarcísio Freitas, a intenção é que, em 2022, toda a extensão da rodovia tenha contratos para a entrega da rodovia toda pavimentada até o fim do ano

 

Baixar arquivo
Justiça

Justiça garante direito de continuar aulas remotas a professores civis

Medida atinge Colégio Militar do RJ e de Minas Gerais. No despacho, o juiz considerou precipitada a decisão de voltar às aulas presenciais enquanto perdurar o estado de emergência de saúde e de calamidade pública em decorrência da pandemia de Covid-19

Baixar arquivo
Geral

Moradores de 4 estados receberam sementes misteriosas pelos Correios

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento confirma, até o momento, que há registros de casos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul. Os pacotes são de origem chinesa.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Dia da Árvore lembra papel de reguladora das chuvas e do clima

Data foi instituída há 55 anos para conscientizar sobre preservação. Além de dar beleza às cidades, a árvore tem a função de fornecer alimento, servir de abrigo para animais silvestres, filtrar o ar que respiramos, além de formar as chuvas, proporcionando a regulação do clima
 

Baixar arquivo
Geral

Devido à pandemia, medidas para internos podem ser flexibilizadas

No geral, há recomendação de dar liberdade para adolescentes que já cumpriram integralmente as medidas de seu plano. E para aqueles ainda em acompanhamento em liberdade assistida ou que precisam cumprir serviços comunitários há recomendação do uso do monitoramento remoto através de videochamadas com os adolescentes e seus familiares.

Baixar arquivo
Esportes

Presidente da Fifa não vê condição para Mundial de Clubes em 2020

Gianni Infantino diz que a ideia é realizar torneio no início de 2021. Isso porque há competições em curso nos continentes que não terminarão antes de dezembro. Ele destacou que a nova data do Mundial de Clubes será definida com a confederações e os times classificados

 

Baixar arquivo