Maranhão dará desconto para pagamento de IPVA e ICMS atrasados

Por causa da pandemia

Publicado em 17/07/2020 - 21:40 Por Ariane Póvoa - Brasília

Medidas fiscais que envolvem o pagamento de IPVA e ICMS foram anunciadas nesta sexta-feira pelo governo do Maranhão.


Agora, as empresas e pessoas que estão com débitos de ICMS gerados até 30 de junho de 2019 terão redução de 90% da multa e 50% dos juros para pagamentos à vista. Também há possibilidade do parcelamento em até 5 anos, com redução de 90% da multa.


Para os valores vencidos entre 19 de março e 30 de junho deste ano, o pagamento à vista garante desconto de 100% nas multas ou o parcelamento em até 12 meses.


Em relação ao IPVA, quem está com o imposto de anos anteriores atrasado poderá pagar à vista com desconto de 100% em multas e juros ou parcelar em até 12 meses com desconto de 60%.


Para os débitos de IPVA deste ano, o governo maranhense reabriu o prazo para pagamento à vista com redução de 10% no valor total e ampliou o parcelamento em 5 vezes.


Em coletiva virtual nesta sexta-feira o governador do Maranhão, Flávio Dino, disse que as medidas são ações para o enfrentamento da crise econômica ocasionada pela pandemia do coronavírus no estado.


Flávio Dino também destacou que o Maranhão apresenta estabilidade em relação aos casos da Covid-19, com queda no número de casos ativos.


O estado, que já chegou a ter quase 100% de ocupação de leitos de UTI durante a pandemia está agora com cerca de 56% desses leitos ocupados, segundo o governador.


Segundo o último boletim epidemiológico, são mais de 87 mil pacientes recuperados do coronavírus no Maranhão. O estado ultrapassou 104 mil casos confirmados da doença e 2,6 mil mortes.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Um bilhão de refeições são desperdiçadas todos os dias, aponta ONU

Segundo o coordenador da Ação da Cidadania, Kiko Afonso, as estimativas mostram que mais de 80% do desperdício de alimentos no Brasil vem da cadeia produtiva do alimento até o supermercado. Além disso, o que se desperdiça, daria para alimentar oito vezes a população brasileira durante um ano.

Baixar arquivo
Saúde

Mais 165 municípios vão receber vacinas contra a dengue

Mais 165 municípios vão receber vacinas contra a dengue a partir de abril. 

São cidades dos estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. 

Baixar arquivo
Saúde

Secretário de Saúde declara fim da epidemia de dengue no RJ

Após a cidade do Rio de Janeiro ultrapassar a marca de 82 mil casos de dengue nos três primeiros meses do ano, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciou nesta sexta-feira o fim da epidemia da doença.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Educação

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo