Auxílio emergencial para nascidos em julho é liberado a partir de hoje

Auxílio Emergencial

Publicado em 12/08/2020 - 11:46 Por Anna Luisa Praser - Brasília

A Caixa libera a partir desta quarta-feira, 12 de agosto, o auxílio emergencial para 3,9 milhões  pessoas nascidas em julho. Entre eles também estão os 98 mil contemplados do novo grupo de aprovados e os trabalhadores que receberam uma parcela em abril, mas que tiveram o benefício suspenso.

 

Os pagamentos serão feitos via poupança digital e poderão ser usados para pagar boletos ou quitar débitos por meio do aplicativo digital. Caso o cidadão deseje sacar o dinheiro em espécie deverá aguardar a liberação dessa transação. A previsão é de que o dinheiro esteja liberado até o dia 17 de setembro.

 

O calendário geral de depósitos, com a previsão de todas as datas, pode ser conferido no site da Caixa Econômica Federal. É importante lembrar que as datas mudaram. Antes, cada grupo de aprovados tinha um cronograma específico. Agora, todos os grupos recebem juntos, de acordo com o mês de aniversário.

 

Os beneficiários do Bolsa Família têm um cronograma diferente de pagamento, organizado de acordo com o último número do NIS – o Número de Identificação Social.

 

Os saques podem ser feitos por meio do cartão cidadão, por crédito em conta corrente ou ainda com o cartão do Programa Bolsa Família.

Últimas notícias
Geral

Mais de 20 instituições federais de ensino estão em greve

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior recusou a proposta do governo de reajuste de 4,5% no ano que vem e também em 2026. Mas sem reajuste para 2024.

Baixar arquivo
Internacional

Lula cobra desculpas do Equador por invasão à embaixada do México

A declaração foi dada durante a Cúpula Virtual da CELAC, Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, motivada justamente para discutir a invasão da embaixada do México, no Equador.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus apresenta alta para o PIB e taxa Selic

Os economistas e analistas consultados pelo Banco Central esperam que a Selic feche o ano a 9,13%, antes a expectativa era de 9%.

Baixar arquivo
Política

Lula vai à Colombia para reunião bilateral com Gustavo Petro

Presidente brasileiro também vai participar da Feira Internacional do Livro de Bogotá e não descarta conversar sobre o processo eleitoral na Venezuela. 

Baixar arquivo
Internacional

Economia do Brasil deve crescer 2,2%, aponta expectativa do FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou a expectativa de crescimento da economia brasileira para 2,2% em 2024. O dado é o mesmo estimado pelo governo federal. A entidade divulgou, nesta terça-feira, as previsões para vários países no mundo.

Baixar arquivo
Geral

Análise de suposta bomba em aeroporto de Brasília é inconclusiva

Os dois pacotes, envolvidos em fita adesiva, foram encontrados no estacionamento dos carros de aplicativos. Os artefatos foram detonados pela Polícia.

Baixar arquivo