BNDES terá linha de financiamento para energia solar na Amazônia

Objetivo é atender principalmente áreas remotas da região

Publicado em 15/09/2020 - 18:28 Por Renata Martins - Brasília

O BNDES vai oferecer financiamento para quem tiver interesse em instalar luz solar na Amazônia.

Nesta terça-feira, o Ministério de Minas e Energia e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social assinaram acordo de cooperação técnica que prevê a captação de recursos financeiros para a execução do Programa Mais Luz para a Amazônia.

De acordo com o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, o banco já faz conversas com investidores interessados em atuar na região com ações sustentáveis.

Distribuidoras de energia interessadas na instalação de infraestrutura de painéis fotovoltaicos e comunidades locais podem buscar recursos.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, serão linhas de financiamento com prazo de 20 anos, incluindo cinco anos de carência para início da amortização, podendo, a depender do caso, ser qualificado a fundo perdido.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque falou que o programa vai beneficiar principalmente pessoas em áreas remotas dos nove estados da Amazônia Legal.

Segundo o Departamento de políticas sociais do ministério, a expectativa é que as obras tenham início em novembro. O Programa Mais Luz para a Amazônia (MLA) foi criado pelo governo federal em fevereiro deste ano.

Edição: Sumaia Villela

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Ministério da Saúde volta a recomendar vacinação de adolescentes

O imunizante recomendado para aplicação em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidade é o da Pfizer.

Baixar arquivo
Geral

Governo do Distrito Federal lança dois programas de inclusão social

O Conecta Mais vai distribuir, de graça, 20 mil chips com internet de alta velocidade e com pacote de dados. O DF Acessível disponibilizará 50 vans adaptadas para transportar usuários com deficiência e mobilidade reduzida para suas atividades cotidianas.

Baixar arquivo
Esportes

Atleta indígena disputa Sul-Americano Sub-18 de atletismo pelo Brasil

Yuri é estudante da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, na cidade de Amambaí, no Mato Grosso do Sul. Campeão brasileiro sub-20 e vice-campeão no sub-18, ele será um dos representantes do Brasil na prova do lançamento do dardo.

Baixar arquivo
Esportes

São Paulo e América (MG) ficam no 0 a 0 pelo Brasileirão

O tricolor paulista segue na 12ª posição com 26 pontos. Já o América Mineiro deixou a zona de rebaixamento do campeonato e chegou a 23 pontos na competição.

Baixar arquivo
Esportes

CPB confirma realização do Festival Paralímpico para dezembro

Evento leva modalidades paralímpicas a jovens com e sem deficiência

Baixar arquivo
Saúde

Nove a cada dez brasileiros já se vacinaram ou pretendem se vacinar

É isso o que mostra um estudo com 173 mil pessoas, conduzido pelo Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz.

Baixar arquivo