Governo convoca peritos de 150 agências do INSS para retorno imediato

Ordem foi publicada em edição extra do DOU desta sexta-feira

Publicado em 18/09/2020 - 19:20 Por Renata Martins - Brasília

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho publicou, em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira, edital de convocação de peritos médicos federais e supervisores para o retorno imediato ao trabalho presencial em 150 agências do INSS no país.

A reabertura gradual das agências da Previdência Social foi marcada para a última segunda-feira, mas os peritos não se apresentaram para trabalhar. Segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos, a categoria só volta ao atendimento presencial quando forem feitas vistorias técnicas nas agências por servidores da carreira.

Segundo a Previdência Social, todas as 150 agências listadas passaram por vistoria.

Novos editais de convocação serão publicados quando outras agências da Previdência Social forem inspecionadas e consideradas adequadas para a prestação do atendimento presencial pela Perícia Médica Federal.

O Ministério da Economia informou que caso algum perito apto ao trabalho presencial não compareça para o serviço sem justificativa, terá registro de falta não justificada.

A medida não se aplica aos servidores enquadrados em casos específicos de trabalho remoto ou afastados do trabalho.

 

Ouça também:

INSS reabre 122 agências nesta quinta (17) em SP

Perícias médicas continuam suspensas no INSS

Edição: Sumaia Villela

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Yuri Mansur fica em 20º na prova individual de hipismo saltos

O paulista Yuri Mansur disputou nesta quarta-feira (4) a final da prova individual de hipismo saltos na Olimpíada de Tóquio e encerrou sua participação em 20º lugar. A disputa aconteceu no Parque Equestre, na capital Tóquio.

Baixar arquivo
Esportes

Tóquio: seleção feminina de vôlei vence e avança para a semifinal

Invicta, a seleção brasileira de vôlei feminino venceu nesta quarta-feira (4) o Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1, avançou às semifinais da Olimpíada de Tóquio e vai duelar com a Coreia do Sul. A partida teve parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/22. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid: testes clínicos de vacina da UFRJ podem começar este ano

Uma nova vacina contra a covid-19, em desenvolvimento no Brasil, será submetida ainda esta semana à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para autorização do início dos ensaios clínicos em humanos.

Baixar arquivo
Cultura

Museu Nacional recupera parte do acervo de aracnídeos

A coleção de 200 mil aracnídeos, perdida no incêndio do Museu em 2018, vem sendo rapidamente recuperada e em três anos 16% deste total das espécies estão de volta.

Baixar arquivo
Geral

Motoristas de aplicativos fazem protesto contra preços de combustíveis

Uma manifestação de motoristas de aplicativos contra o aumento no preço dos combustíveis provocou um extenso engarrafamento na avenida Brasil em direção ao centro do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira.

Baixar arquivo
Cultura

ABL atualiza Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa

Muitos acréscimos estão relacionados aos novos termos originados do desenvolvimento científico e tecnológico. Também foram incluídos verbetes surgidos no contexto da pandemia do novo coronavírus, assim como o registro mais abrangente de nomes de povos indígenas.

Baixar arquivo