Prorrogado acordo sobre redução de salários e suspensão de contrato
![ccc trabalhadores.jpg](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O governo federal prorrogou o prazo até o final do ano para patrões e empregados fecharem acordo para redução proporcional de salário e de suspensão temporária do contrato de trabalho
O decreto ampliando a vigência do chamado Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda foi publicado nesta quarta-feira (14). O programa estava marcado para acabar neste mês mas em vez disso, foi prorrogado pela terceira vez. Ao todo, serão oito meses de possibilidade de redução de salário ou suspensão da carteira de trabalho.
A medida foi instituída, inicialmente, em abril devido a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Em compensação a suspensão do contrato ou a redução do salário, o governo paga um valor correspondente do seguro desemprego. E em troca, o empregador não pode demitir o trabalhador enquanto vigorar o acordo.
O novo decreto também prorroga o pagamento, por dois meses, do benefício emergencial de R$600 para os empregados com carteira de trabalho intermitente, aquela sem carga horária ou salário definidos. Nesses casos, porém, o pagamento do benefício depende da disponibilidade orçamentária, segundo o decreto.
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 12/12/2024 - Entrevista coletiva da equipe médica que está cuidando do presidente Lula no hospital. Sírio Libanês. Esq/Dir DR. José Guilherme Caldas, Dr Rogério Tuma, Dr. Roberto Kalil, Dra Ana Helena Germoglio e Dr. Marcos Stavale. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Joédson Alves/Agência Brasil RETROSPECTIVA_2023 - Atos golpistas de 8 de janeiro. - Foto: Joédson Alves/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Arquivo/Valter Campanato/Agência Brasil Repente, repentistas](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Ricardo Stuckert/PR Fortaleza (CE), 11/10/2024 - Unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida no Residencial Cidade Jardim I Módulo IV, no Residencial Cidade Jardim – Conjunto José Walter. Foto: Ricardo Stuckert/PR](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Tânia Rêgo/Agência Brasil 8.549 armas obsoletas e sem condições de uso na atividade policial são destruídas como parte das ações estruturantes conduzidas pelo Gabinete de Intervenção Federal, no Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armas do Exército, na Vila Militar,](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rovena Rosa/Agência Brasil Fachada de casas disponíveis para serem alugadas no bairro do Bixiga, em Bela Vista.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)