Prorrogado acordo sobre redução de salários e suspensão de contrato

Decreto que amplia preservação do emprego e renda vale até dezembro

Publicado em 14/10/2020 - 09:29 Por Lucas Pordeus León - Brasília

O governo federal prorrogou o prazo até o final do ano para patrões e empregados fecharem acordo para redução proporcional de salário e de suspensão temporária do contrato de trabalho

O decreto ampliando a vigência do chamado Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda foi publicado nesta quarta-feira (14). O programa estava marcado para acabar neste mês mas em vez disso, foi prorrogado pela terceira vez. Ao todo, serão oito meses de possibilidade de redução de salário ou suspensão da carteira de trabalho.

A medida foi instituída, inicialmente, em abril devido a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Em compensação a suspensão do contrato ou a redução do salário, o governo paga um valor correspondente do seguro desemprego. E em troca, o empregador não pode demitir o trabalhador enquanto vigorar o acordo.

O novo decreto também prorroga o pagamento, por dois meses, do benefício emergencial de R$600 para os empregados com carteira de trabalho intermitente, aquela sem carga horária ou salário definidos. Nesses casos, porém, o pagamento do benefício depende da disponibilidade orçamentária, segundo o decreto.

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Esportes

Yuri Mansur fica em 4º na Etapa de Madri do Global Champions Tour

Na prova contrarrelógio com obstáculos a 1,45m da Etapa de Madri do Global Champions Tour, o cavaleiro brasileiro Yuri Mansur ficou na quarta colocação no Troféu Suzuki. Ele montou o cavalo Humberto Ask.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Empresa vai investir R$ 1 bi para ampliar rede de esgoto em Manaus

Atualmente, apenas 26% da população manauara está contemplada pelo serviço

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Especial: desafio de levar água tratada e esgoto à população de Manaus

Atualmente a cidade conta com menos de 800 quilômetros de rede, além de 80 estações de tratamento de esgoto.

Baixar arquivo
Educação

Inep publica edital do Encceja 2022

A prova serve para que jovens e adultos, que não terminaram o Ensino Básico na idade indicada, possam fazer uma prova para conseguir os certificados do Ensino fundamental e Médio.

Baixar arquivo
Economia

CNI prevê necessidade de qualificação de 9,6 mi de pessoas até 2025

Isso é o que prevê o Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, divulgado nesta segunda-feira pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Baixar arquivo
Geral

Rio: militares da Marinha são presos por envolvimento em assassinato

Três militares da Marinha e o pai de um deles, que é dono de um ferro-velho, na Praça da Bandeira, zona norte do Rio, foram presos na tarde desse domingo (15) por envolvimento no assassinato do perito papiloscopista da Polícia Civil Renato Couto de Mendonça, lotado no Instituto de Identificação Félix Pacheco.

Baixar arquivo