Governo lança plano para retomada do setor turístico nacional

Uma das ações é a criação de um selo para o "turismo responsável"

Publicado em 10/11/2020 - 20:42 Por Victor Ribeiro - Brasília

O governo federal anunciou nessa terça-feira um plano para o retorno das atividades no setor turístico nacional. É uma iniciativa para que a volta das viagens seja segura e gradual. Nos últimos meses, o presidente Jair Bolsonaro editou três medidas provisórias na área econômica, que ajudaram o setor a reduzir o impacto da Covid-19.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou que a retomada do turismo vai conceder um selo oficial para os locais que respeitem as regras sanitárias.

O selo “Turismo Responsável” é distribuído em locais como hotéis, pousadas e restaurantes. Para receber esse reconhecimento, é preciso que os estabelecimentos cobrem o uso obrigatório de máscaras, mantenham o distanciamento entre as mesas de refeições e incentivem o uso de álcool em gel pelos turistas.

Na retomada do turismo, as iniciativas são organizadas em quatro eixos: preservação de empresas e empregos no setor de turismo; melhoria da estrutura e da qualificação de destinos; implantação dos protocolos de biossegurança; e promoção e incentivo às viagens.

A expectativa é que os resultados efetivos dessas ações apareçam até o dia 31 de julho do ano que vem.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo