Governo lança plano para retomada do setor turístico nacional

Uma das ações é a criação de um selo para o "turismo responsável"

Publicado em 10/11/2020 - 20:42 Por Victor Ribeiro - Brasília

O governo federal anunciou nessa terça-feira um plano para o retorno das atividades no setor turístico nacional. É uma iniciativa para que a volta das viagens seja segura e gradual. Nos últimos meses, o presidente Jair Bolsonaro editou três medidas provisórias na área econômica, que ajudaram o setor a reduzir o impacto da Covid-19.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou que a retomada do turismo vai conceder um selo oficial para os locais que respeitem as regras sanitárias.

O selo “Turismo Responsável” é distribuído em locais como hotéis, pousadas e restaurantes. Para receber esse reconhecimento, é preciso que os estabelecimentos cobrem o uso obrigatório de máscaras, mantenham o distanciamento entre as mesas de refeições e incentivem o uso de álcool em gel pelos turistas.

Na retomada do turismo, as iniciativas são organizadas em quatro eixos: preservação de empresas e empregos no setor de turismo; melhoria da estrutura e da qualificação de destinos; implantação dos protocolos de biossegurança; e promoção e incentivo às viagens.

A expectativa é que os resultados efetivos dessas ações apareçam até o dia 31 de julho do ano que vem.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Indígenas denunciam troca de ouro por vacina para garimpeiros em RR

Ministério da Saúde investiga o caso. Se a suspeita se confirmar, profissionais de saúde do Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami podem ser desligados.

Baixar arquivo
Geral

Governo volta a suspender regra do tempo máximo de atendimento em SAC

Cliente deveria esperar até 60 segundos para falar com atendente, mas Ministério da Justiça acabou com essa exigência por 120 dias em função da pandemia do novo coronavírus.

Baixar arquivo
Saúde

Campanha com a Turma da Mônica defende a importância das vacinas

Instituto Butantan, Sanofi Pasteur e Turma da Mônica se unem em campanha de apoio à vacinação. “Vacinação, Vida e Saúde de Montão”, esse é o nome da nova aventura da Turma da Mônica, do desenhista Maurício de Souza.

Baixar arquivo
Educação

Pais devem monitorar escolha de plataforma de aulas online por escolas

Especialista alerta para falhas de segurança e exploração de dados. Episódio recente de exibição de vídeo pornográfico para alunos do 6º ano do ensino fundamental demonstra importância de unidade de ensino se preocupar com o tema.

Baixar arquivo
Educação

Primeira turma com currículo do novo ensino médio se forma

São 198 alunos que cursaram eletrotécnica em um projeto piloto do Sesi e do Senai - mais de 80% deles originários de escolas públicas. Estudantes falam sobre empregabilidade após conclusão da etapa de ensino.

Baixar arquivo
Saúde

SP:Pesquisa aponta que a procura por leitos de UTI pode diminuir

A procura por leitos de UTI pode diminuir nos próximos dias nos hospitais particulares de São Paulo, segundo estimativa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do estado.

Baixar arquivo