Dependência do auxílio emergencial para a renda do brasileiro diminui

Governo diz que isolamento deve cair para volta de nível pré-pandemia

Publicado em 09/12/2020 - 20:06 Por Daniel Ito - Brasília

As famílias brasileiras estão recuperando sua capacidade de obter renda fora do auxílio emergencial, que está sendo concedido durante a pandemia de Covid-19. A informação é de uma nota técnica publicada nesta quarta-feira pelo Ministério da Economia.

A nota técnica do Ministério da Economia também aponta que a taxa de isolamento no Brasil precisaria cair a 29% para que a renda da população voltasse ao mesmo patamar de antes da pandemia. Em outubro, essa taxa no país foi de 37%.

O estudo foi feito com o objetivo de avaliar o impacto econômico da incerteza causada pela pandemia da Covid-19, e também a necessidade de uma política de auxílio emergencial.

Segundo a nota técnica, a situação atual das famílias está se aproximando rapidamente da observada em tempos de normalidade.

O estudo apontou ainda que 30% das famílias mais pobres do país receberam 53% da verba destinada ao auxílio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Judô brasileiro encerra Olimpíada com dois bronzes e mantém tradição

O judô brasileiro se despediu da Olimpíada de Tóquio (Japão) com duas medalhas de bronze. A participação terminou neste sábado (31), após eliminação nas quartas de final do torneio por equipes mistas.

Baixar arquivo
Esportes

Dupla feminina ganha medalha olímpica inédita para tênis brasileiro

O tênis brasileiro está pela primeira vez no pódio de uma Olimpíada.

Baixar arquivo
Saúde

Hospital do Câncer de Presidente Prudente é credenciado ao SUS

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participaram, neste sábado (31), da cerimônia de credenciamento do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, interior de São Paulo, ao Sistema Único de Saúde. 

Baixar arquivo
Saúde

Butantan pede autorização à Anvisa para aplicar CoronaVac em crianças

A Agência informou que a inclusão de uma nova faixa etária depende do encaminhamento de estudos que comprovem segurança e eficácia para as idades solicitadas. Única liberada para menores até o momento é a Pfizer.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz inicia produção do IFA nacional e entrega 80 milhões de doses

A produção na fábrica de Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro, é um marco para a produção autônoma da vacina da Astrazeneca no Brasil. Até então a Fiocruz dependia da importação do insumo.

Baixar arquivo