logo Radioagência Nacional
Economia

Bolsonaro pede transparência na Petrobras

Em cerimônia nesta terça(23), presidente comentou mudanças na estatal
Baixar
Gésio Passos
23/02/2021 - 19:49
Brasília
O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta terça-feira (23), em cerimônia no Palácio do Planalto, que o governo não tem briga com a Petrobras, mas quer que a empresa pública seja transparente.

O presidente afirmou que a saída de Roberto Castello Branco, que presidia a petroleira desde o começo do governo, foi natural.  O novo indicado para a presidência da Petrobras é o militar Joaquim Silva e Luna, que estava à frente da Usina de Itaipu.
Em 2021, a Petrobras já aumentou o preço da gasolina em 32% e do diesel em 27%. Após a mudança do comando da empresa pública, as ações da petroleira na bolsa, que haviam caído 21% nessa segunda-feira, tiveram uma recuperação de 9% nesta terça.
Durante a solenidade, o presidente da República fez um elogio ao ministro da Economia Paulo Guedes, que teria sinalizado ser contrário às mudanças na Petrobras.                                
Na cerimônia desta terça, o governo federal lançou um manual para os prefeitos que tomaram posse em janeiro. A Agenda Prefeito + Brasil inclui um guia, um portal e um programa de formação para a equipe de gestão dos municípios.

x