Governo abre programa que permite renegociação de dívidas com a União

O objetivo é permitir a retomada da atividade produtiva

Publicado em 02/03/2021 - 13:20 Por Daniella Longuinho - Brasília

De 15 de março a 30 setembro estará disponível a adesão ao Programa de Retomada Fiscal do Governo Federal. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional reabriu o programa, permitindo a negociação de todos os débitos que vierem a ser inscritos em dívida ativa da União até 31 de agosto de 2021.

O objetivo da iniciativa é permitir a retomada da atividade produtiva e sanar efeitos causados na economia pela pandemia da covid-19. A expectativa do governo com a reabertura é de alcançar, ao menos, o resultado obtido com o programa em 2020, quando foram negociadas dívidas no valor de R$ 81 bilhões, em aproximadamente 270 mil acordos.

O programa prevê a prorrogação dos prazos de pagamento em até 145 meses e concessão de descontos de até 70%. Poderão renegociar pessoas físicas e jurídicas, além de micro e pequenas empresas, incluindo aquelas que possuem débitos relacionados ao Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural, o Funrural, e o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural.

Atualmente, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional oferece 6 modalidades diferentes de acordos de transação. Para conhecê-las e fazer simulações, basta acessar o portal regularize.pgfn.gov.br.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Tempestade subtropical é responsável por chuva e mar agitado no Rio

A tempestade subtropical batizada de Potira é a responsável pela chuva intermitente registrada nos últimos dias no Rio de Janeiro. Potira, nome que em tupi-guarani significa “flor”, também tem deixado o mar bastante agitado e, de acordo com a Marinha, há risco de ressaca.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz apresenta animação 3D sobre efeitos da vacina contra covid-19

O que acontece no corpo humano após a aplicação da vacina contra a covid‑19? Foi pensando em esclarecer essa questão, que a Fundação Oswaldo Cruz lançou uma animação 3D.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Bolsonaro reforça compromisso em reduzir desmatamento ilegal até 2030

Em discurso na Cúpula de Líderes sobre o Clima, presidente ainda destacou a importância do desenvolvimento sustentável para a Amazônia e colocou o Brasil à disposição para somar forças no combate às mudanças climáticas. 

Baixar arquivo
Geral

Começa em maio a vacinação contra febre aftosa em bovinos e búfalos

A partir de 1° de maio, bovinos e búfalos de todas as idades deverão ser vacinados contra a febre aftosa em 21 estados. A expectativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é imunizar 170 milhões de animas.
 

Baixar arquivo
Saúde

Covid:22 unidades da federação estão com baixo estoque de medicamentos

Das 27 unidades da federação, 22 estão com falta ou baixo estoque de bloqueador neuromuscular, um dos medicamentos necessários para intubação de pacientes com Covid-19. O alerta foi feito pelo presidente do Conass, o Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Saúde, Carlos Lula.

Baixar arquivo
Saúde

Motoristas e cobradores entram em grupo prioritário de vacinação no RJ

Os motoristas e cobradores de ônibus do Rio de Janeiro serão incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo Prefeito Eduardo Paes, que ainda está em isolamento se recuperando da segunda contaminação pelo conoronavírus.

Baixar arquivo