Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em maio

Também receberão hoje 236 mil novos beneficiários

Publicado em 15/04/2021 - 10:55 Por Adrielen Alves - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A nova rodada do auxílio emergencial começa a ser paga nesta quinta-feira a trabalhadores informais nascidos em maio. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento inclui inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com aniversário em maio.

Também hoje, a Caixa Econômica Federal depositará a revisão do auxílio emergencial para 236 mil pessoas que contestaram o benefício negado. Hoje é a vez dos nascidos de janeiro a maio.

No caso dos nascidos de junho a dezembro, reincluídos no auxílio emergencial, eles receberão conforme o calendário de pagamentos divulgado no fim de março.

Lembrando que a primeira parcela será depositada nas contas poupança digitais. A movimentação deste dinheiro poderá ser feita pelo aplicativo Caixa Tem.

Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o valor poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

Ao todo mais de 45 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial.

 

Últimas notícias
Política

Governo estuda propor PEC para reduzir preços de combustíveis

Com a mudança constitucional, o governo não seria obrigado a compensar a redução dos impostos sobre combustíveis com a elevação de outros tributos, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Baixar arquivo
Educação

Enem 2022 vai ocorrer dias 13 e 20 de novembro

As provas do Enem 2022 - o Exame Nacional do Ensino Médio - devem acontecer nos dias 13 e 20 de novembro.

Baixar arquivo
Economia

Paulo Guedes diz que PIB deve crescer em 2022

A declaração do ministro foi feita durante a participação dele no Fórum Econômico Mundial, que acontece em Genebra, na Suíça, no painel sobre as Perspectivas Econômicas Globais.

Baixar arquivo
Esportes

Desafio do técnico do Corinthians é armar meio-campo

Sylvinho descarta Paulinho como 1º volante e vê pressão como natural. Técnico do Corinthians crê que protagonistas do time podem atuar juntos.

Baixar arquivo
Política

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente da República, morre aos 94 anos

Após a morte da mãe, na madrugada desta sexta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou compromissos em viagem à Guiana – país que faz fronteira com a região Norte do Brasil – e retornou ao país.

Baixar arquivo
Geral

Covid: Na Bahia servidores são afastados por não comprovarem vacinação

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial as portarias que orientam o afastamento temporário de 283 servidores de 13 órgãos e secretarias do estado, por não comprovarem a vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo