Programa Brasil Mais seleciona 6600 empreendedores paulistas

Objetivo é dar suporte ajudando a aumentar produtividade nos negócios

Publicado em 30/04/2021 - 15:33 Por Beatriz Albuquerque - Rádio Nacional - Brasília

6.600 empreendedores paulistas dos setores de comércio e serviços vão ser selecionados para participar do Programa Brasil Mais ao longo deste ano. As potencialidades do programa foram tema de um encontro virtual promovido nesta sexta-feira pela Fecomercio São Paulo. O bate papo contou com a presença de Igor Manhães, subsecretário de Inovação e Transformação do Ministério da Economia, Vitor Magnani, coordenador-executivo do Conselho de Comércio Eletrônico da Fecomércio SP e José Pastore, presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho.

O Brasil Mais é dividido em ciclos que duram 4 meses e o próximo começa em julho. E o objetivo é dar suporte aos empresários, ajudando a simplificar processos, reduzir desperdícios, incorporar tecnologias, ganhando assim produtividade e competitividade nos negócios.

Vitor Magnani explica que os empresários brasileiros estão usando as tecnologias digitais para o seu negócio, mas muitos deles não têm os conhecimentos necessários para fazer esse modelo funcionar. E é aí que entra o apoio do Programa.

O programa funciona assim: o empreendedor envia o seu autodiagnóstico e um agente do Sebrae responde a ele apresentando as ferramentas para inovar e otimizar os processos. O foco, nesta etapa, é sempre reduzir custos e aumentar o faturamento. Daí em diante, o agente acompanha o negócio por meio de indicadores estabelecidos dentro do plano de ação até o fim do ciclo, quando um novo autodiagnóstico é feito.

Igor Manhães afirmou que o Brasil Mais é o maior programa de aumento de produtividade da América Latina e um dos maiores do mundo. Ele destacou que ja passaram pelo programa 28 mil empresas e contou quais as expectativas para este ano.

O "Brasil Mais” é uma iniciativa do Governo Federal, lançada em 2020, pouco antes do início da pandemia. A meta é realizar cerca de 120 mil atendimentos assistidos até dezembro de 2022. Essa expansão é parte de uma política mais ampla para promover a modernização do setor produtivo. Para inscrever a sua empresa no programa, basta acessar brasilmais.economia.gov.br

Edição: Nádia Faggiani / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Educação

Começa prazo para pedido de reaplicação do Enem

Estudantes prejudicados por operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, podem remarcar a prova. Prazo termina na sexta-feira, 3 de dezembro.

Baixar arquivo
Economia

Tradicional festa de fim de ano em Copacabana está mantida

Nesta segunda-feira, equipes da prefeitura se reuniram com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 para analisar a situação epidemiológica da capital e debater os critérios sanitários adotados para liberar as festas de fim de ano, como o Réveillon.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF realiza audiência para ouvir pescadores afetados por hidrelétrica

A ideia é apurar os impactos da construção da hidrelétrica de Belo Monte na atividade pesqueira no rio Xingu e verificar se as reparações aos atingidos estão acontecendo

Baixar arquivo
Justiça

Defesa de doutor Jairinho tenta reverter cassação do parlamentar

Jairinho e a namorada, mãe de Henry Borel, estão presos desde abril acusados de matar o menino de quatro anos em março deste ano.

Baixar arquivo
Geral

Chimpanzé Enos foi enviado ao espaço em 29 de novembro de 1961

Com cinco anos e meio, Enos embarcou na Mercury-Atlas 5 e se tornou o primeiro e único da espécie a fazer uma viagem na órbita terrestre. A missão funcionou como um teste antes do voo tripulado que levaria o primeiro astronauta norte-americano ao espaço.

Baixar arquivo
Economia

Inadimplência sobe em novembro e atinge o maior patamar do ano

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de novembro mostra que mais de 26% das famílias relatam ter dívidas ou contas em atraso. Em outubro, percentual de endividados estava em 25,6%.

Baixar arquivo