Programa Brasil Mais seleciona 6600 empreendedores paulistas

Objetivo é dar suporte ajudando a aumentar produtividade nos negócios

Publicado em 30/04/2021 - 15:33 Por Beatriz Albuquerque - Rádio Nacional - Brasília

6.600 empreendedores paulistas dos setores de comércio e serviços vão ser selecionados para participar do Programa Brasil Mais ao longo deste ano. As potencialidades do programa foram tema de um encontro virtual promovido nesta sexta-feira pela Fecomercio São Paulo. O bate papo contou com a presença de Igor Manhães, subsecretário de Inovação e Transformação do Ministério da Economia, Vitor Magnani, coordenador-executivo do Conselho de Comércio Eletrônico da Fecomércio SP e José Pastore, presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho.

O Brasil Mais é dividido em ciclos que duram 4 meses e o próximo começa em julho. E o objetivo é dar suporte aos empresários, ajudando a simplificar processos, reduzir desperdícios, incorporar tecnologias, ganhando assim produtividade e competitividade nos negócios.

Vitor Magnani explica que os empresários brasileiros estão usando as tecnologias digitais para o seu negócio, mas muitos deles não têm os conhecimentos necessários para fazer esse modelo funcionar. E é aí que entra o apoio do Programa.

O programa funciona assim: o empreendedor envia o seu autodiagnóstico e um agente do Sebrae responde a ele apresentando as ferramentas para inovar e otimizar os processos. O foco, nesta etapa, é sempre reduzir custos e aumentar o faturamento. Daí em diante, o agente acompanha o negócio por meio de indicadores estabelecidos dentro do plano de ação até o fim do ciclo, quando um novo autodiagnóstico é feito.

Igor Manhães afirmou que o Brasil Mais é o maior programa de aumento de produtividade da América Latina e um dos maiores do mundo. Ele destacou que ja passaram pelo programa 28 mil empresas e contou quais as expectativas para este ano.

O "Brasil Mais” é uma iniciativa do Governo Federal, lançada em 2020, pouco antes do início da pandemia. A meta é realizar cerca de 120 mil atendimentos assistidos até dezembro de 2022. Essa expansão é parte de uma política mais ampla para promover a modernização do setor produtivo. Para inscrever a sua empresa no programa, basta acessar brasilmais.economia.gov.br

Edição: Nádia Faggiani / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Os lances iniciais variam entre R$ 1,5 mil; e mais de R$ 380 mil.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo