Economia
Aneel vai manter bandeira verde de energia em fevereiro
Volume de chuvas e boas condições dos reservatórios garantiram decisão
Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional
31/01/2025 - 22:02
Brasília
O consumidor vai continuar sem cobrança extra na conta de luz em fevereiro. A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, decidiu manter a bandeira verde, a mais barata, para a cobrança pelo fornecimento de energia elétrica pelo Sistema Interligado Nacional.

O volume de chuvas e as boas condições dos reservatórios garantiram a bandeira verde pelo terceiro mês consecutivo.
No período chuvoso, os reservatórios das usinas hidrelétricas alcançam maior volume, o que dispensa a geração de energia pelas termelétricas, que, além de mais caras, são poluentes por causa do uso de combustível fóssil.
O mecanismo das bandeiras tarifárias foi criado em 2015 para indicar a variação do preço da produção de energia elétrica no país.
Em dia agitado, Copa do Mundo tem primeira zebra e algumas surpresas
seg, 15/06/2026 - 21:29
PGR rejeita segunda proposta de delação de Daniel Vorcaro
seg, 15/06/2026 - 20:41
Rede nacional passa a articular políticas públicas para pessoas idosas
seg, 15/06/2026 - 20:32
Convidado do G7, Brasil leva voz do Sul Global à Cúpula, diz Lula
seg, 15/06/2026 - 19:59
Combate ao crime organizado apreendeu 82 toneladas de drogas em um mês
seg, 15/06/2026 - 19:51
MP libera mais de R$ 337 milhões para combate a incêndios florestais
seg, 15/06/2026 - 19:27