Cancelamento do São João pelo segundo ano impacta economia baiana

Medida foi tomada por conta da pandemia de covid-19

Publicado em 28/05/2021 - 08:00 Por Thaís Seixas, da Rádio Educadora - Salvador

O cancelamento do São João pelo segundo ano consecutivo em função da pandemia vai impactar a economia baiana, principalmente entre trabalhadores e municípios que tem no período junino a principal fonte de renda durante todo o ano. Pensando nisso a união dos Municípios da Bahia (UPB) solicitou a Bahia Tur a liberação simplificada de recursos para realização de lives com cantores e bandas locais.

 O presidente da UPB Zé Cocá destaca que esta é uma forma de reduzir os prejuízos entre artistas e profissionais da música. Além dos artistas, trabalhadores de diferentes setores também sofrem os impactos financeiros provocados pelo cancelamento da festa.

O presidente da UPB concorda que o cancelamento das festas juninas assim como a suspensão do transporte intermunicipal e outras medidas publicadas em decretos estaduais foram necessárias para reduzir os índices de contaminação pelo coronavírus em toda Bahia. Ele destaca que existe uma expectativa em relação ao São João de 2022 a partir da chegada da vacina os baianos.

 Assim como no ano passado a orientação das autoridades é que os amantes do Forró e do São João não esqueçam da canjica, do licor e nem da música, mas aproveitem a festa dentro da segurança de casa.

Edição: Patrícia Serrão

Últimas notícias
Educação

Enem 2021: estudantes consideram a prova de matemática a mais difícil

São Paulo foi o estado com maior número de inscritos. Seguido por Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Ceará. 

Baixar arquivo
Economia

Aneel anuncia bandeira Verde para dezembro

Somente os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica terão direito a bandeira verde. Os demais consumidores seguem na bandeira de Escassez Hídrica.

Baixar arquivo
Geral

Aeroviários cancelam greve programada para amanhã (29)

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informou que funcionários decidiram, em votação on-line, aceitar a proposta para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. 

Baixar arquivo
Saúde

Alagoas divulga protocolos de segurança para temporada de cruzeiros

Os viajantes e tripulantes, de procedência nacional ou internacional, devem ser monitorados durante todo o percurso, seguindo o protocolo sanitário disposto pela companhia do navio.

Baixar arquivo
Educação

Começa o segundo dia de provas do Enem 2021

O segundo dia de provas do Enem começou com a abertura dos portões ao meio dia. As provas começaram às 13h30 e os estudantes podem deixar os locais de provas às 15h30, sem o caderno de questões. Somente a partir das 18h será possível sair com o caderno de questões.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Parque Nacional do Iguaçu virava patrimônio natural mundial há 35 anos

No dia 28 de novembro de 1986, o parque, que fica no extremo oeste do Paraná, entrou para a seleta lista elaborada pela Unesco; área reúne mais de duas mil espécies de plantas, 400 espécies de aves e 275 quedas d’água.

Baixar arquivo