logo Radioagência Nacional
Economia

Cancelamento do São João pelo segundo ano impacta economia baiana

Medida foi tomada por conta da pandemia de covid-19
Baixar
Thaís Seixas, da Rádio Educadora
28/05/2021 - 08:00
Salvador

O cancelamento do São João pelo segundo ano consecutivo em função da pandemia vai impactar a economia baiana, principalmente entre trabalhadores e municípios que tem no período junino a principal fonte de renda durante todo o ano. Pensando nisso a união dos Municípios da Bahia (UPB) solicitou a Bahia Tur a liberação simplificada de recursos para realização de lives com cantores e bandas locais.

 O presidente da UPB Zé Cocá destaca que esta é uma forma de reduzir os prejuízos entre artistas e profissionais da música. Além dos artistas, trabalhadores de diferentes setores também sofrem os impactos financeiros provocados pelo cancelamento da festa.

O presidente da UPB concorda que o cancelamento das festas juninas assim como a suspensão do transporte intermunicipal e outras medidas publicadas em decretos estaduais foram necessárias para reduzir os índices de contaminação pelo coronavírus em toda Bahia. Ele destaca que existe uma expectativa em relação ao São João de 2022 a partir da chegada da vacina os baianos.

 Assim como no ano passado a orientação das autoridades é que os amantes do Forró e do São João não esqueçam da canjica, do licor e nem da música, mas aproveitem a festa dentro da segurança de casa.

x