Auxílio emergencial é prorrogado por mais três meses pelo governo

Publicado em 05/07/2021 - 20:44 Por Victor Ribeiro - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro confirmou a prorrogação, por três meses, do pagamento do auxílio emergencial. Um decreto vai aumentar de quatro para sete o número de parcelas para este ano. O pagamento começou no mês de abril.

O anúncio foi feito nessa segunda-feira (05), no Palácio do Planalto, após uma reunião de Bolsonaro com outras autoridades, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. O presidente anunciou também uma mudança no programa Bolsa Família para o ano que vem, mas ainda não deu detalhes.

De acordo com o ministro Paulo Guedes, a prorrogação é para manter o benefício até que todos os adultos brasileiros recebam pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19.

Além do decreto para prorrogar o auxílio, o governo vai editar uma Medida Provisória para abrir crédito extraordinário. De acordo com o ministério da Cidadania, devem ser beneficiadas 40 milhões de pessoas. Atualmente, o auxílio é pago em parcelas que variam de 150 a 375 reais.

 

  

Edição: Raquel Mariano / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo