Auxílio emergencial é prorrogado por mais três meses pelo governo

Publicado em 05/07/2021 - 20:44 Por Victor Ribeiro - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro confirmou a prorrogação, por três meses, do pagamento do auxílio emergencial. Um decreto vai aumentar de quatro para sete o número de parcelas para este ano. O pagamento começou no mês de abril.

O anúncio foi feito nessa segunda-feira (05), no Palácio do Planalto, após uma reunião de Bolsonaro com outras autoridades, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. O presidente anunciou também uma mudança no programa Bolsa Família para o ano que vem, mas ainda não deu detalhes.

De acordo com o ministro Paulo Guedes, a prorrogação é para manter o benefício até que todos os adultos brasileiros recebam pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19.

Além do decreto para prorrogar o auxílio, o governo vai editar uma Medida Provisória para abrir crédito extraordinário. De acordo com o ministério da Cidadania, devem ser beneficiadas 40 milhões de pessoas. Atualmente, o auxílio é pago em parcelas que variam de 150 a 375 reais.

 

  

Edição: Raquel Mariano / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Seaster lança pesquisa sobre tráfico de pessoas no Pará

Os resultados da pesquisa são inéditos e auxiliam na identificação de medidas para combater a expansão do tráfico de pessoas no estado

Baixar arquivo
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo