Brasil enfrenta a pior crise hídrica em 91 anos

Bolsonaro pede para população poupar água e energia elétrica

Publicado em 10/09/2021 - 11:07 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Brasil enfrenta a pior crise hídrica em 91 anos de monitoramento das bacias hidrográficas do país. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico, os reservatórios do sistema Sudeste/Centro-Oeste, que geram 70% da energia do país, operam com 19,59% da capacidade esta semana.

O Ministério de Minas e Energia faz uma campanha para incentivar a economia de recursos como água e energia elétrica. E o presidente Jair Bolsonaro pediu que a população faça parte desse esforço.

O apelo de Bolsonaro foi feito na noite dessa quinta-feira (9), durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Na live, o presidente também pediu que os caminhoneiros encerrem os bloqueios de rodovias e alertou para o risco de desabastecimento.

Ainda na live, Jair Bolsonaro defendeu as manifestações que ocorreram no feriado da Independência, disse que não considera justo que a Justiça corte o financiamento de canais que pedem a volta do voto impresso e afirmou que está aberto ao diálogo.

Edição: Roberto Piza/ Renata Batista

Últimas notícias
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo
Saúde

Nove estados têm mais de 90% da população vacinada com a primeira dose

Entre os estados que conquistaram o resultado da vacina contra covid-19 estão: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Minas Gerais.

Baixar arquivo
Esportes

Time Brasil conquista 77 vagas para os Jogos Pan-Americanos Santiago

As vagas garantidas foram em 14 modalidades: atletismo, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, karatê, natação, patinação velocidade, skate, taekwondo, triatlo, vôlei, vôlei de praia e wrestling.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de domingo e próximas partidas do futebol

O Atlético Mineiro bateu o Bragantino de virada por 4 a 3. O Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0.  Corinthians e Grêmio ficaram em 1 a 1. Ceará e América Mineiro ficaram no 0 a 0.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei sentado brasileiro projeta mais treinos e campeonatos até Paris

Após a conquista da medalha de bronze entre as mulheres na Paralimpíada de Tóquio, o vôlei sentado brasileiro terá novidades no ciclo de Paris. Modalidade fechou patrocínio com multinacional do ramo automobilístico.

Baixar arquivo