Empresa Brasil de Comunicação está entre as melhores estatais do país

Publicado em 01/12/2021 - 22:16 Por Rimack Souto - Repórter Rádio Nacional - Brasília

O governo concedeu, nesta quarta-feira, a certificação de governança para 60 empresas estatais que apresentaram avanços de gestão. Sendo 45 de controle direto e 15 subsidiárias. A 5ª Certificação do Indicador de Governança, o IG-Sest, é um instrumento de avaliação dessas estatais.

O evento foi no Ministério da Economia. Para o ministro Paulo Guedes, a situação das empresas melhorou, mas não se pode perder o foco na missão. 

Além de Guedes, participou da cerimônia o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Diogo Mac Cord.  Ele explicou a importância de mais um ciclo de certificação.

Entre as companhias que foram mais bem avaliadas está a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O diretor-presidente Glen Valente destacou a relevância da certificação. A avaliação foi criada para apoiar e promover iniciativas, de modo que todas as empresas possam cumprir integralmente a lei 13303, conhecida como Lei das Estatais.

Edição: Alessandra Esteves

Últimas notícias
Segurança

Polícia Militar ocupa a comunidade do Jacarezinho no Rio de Janeiro

No dia seguinte ao início da Operação Cidade Integrada, 250 policiais militares seguem ocupando o local com o objetivo de reestruturar a segurança pública da área. Organizações criticam falta de transparência no programa.

Baixar arquivo
Economia

Consumidor que economizou 10% de energia terá desconto na conta de luz

O consumidor que economizou, pelo menos, 10% de energia elétrica nos últimos quatro meses de 2021 vai receber desconto na conta de luz de janeiro.

Baixar arquivo
Cultura

Rio de Janeiro celebra Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade

Segundo historiadores, Sebastião foi um soldado romano, martirizados por sua fé em Jesus. Nas religiões de matriz africana, no Rio, ele é sincretizado no Orixá Oxóssi, senhor da caça e da fartura.

Baixar arquivo
Saúde

Rio para vacinação de crianças contra covid-19 por falta de doses

A prefeitura do Rio de Janeiro parou o calendário de vacinação contra a covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade por falta de doses. A previsão inicial era imunizar, nesta quinta-feira, meninas de 10 anos.

Baixar arquivo
Economia

CNC estima que Auxílio Brasil injetará R$ 84 bilhões na economia

A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa libera CoronaVac para crianças e jovens de 6 a 17 anos

Crianças a partir de seis anos e adolescentes até 17 anos podem ser vacinados contra a covid-19 com a CoronaVac.

Baixar arquivo