![Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados brasil, argentina, sul-americano sub-20, seleção brasileira](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Vamos começar com um domingo vitorioso no Brasil. No tênis, João Fonseca bateu o argentino Francisco Cerúndolo por 2 sets a 0 e conquistou o título do ATP de Buenos Aires, o primeiro de sua carreira, tornando-se o tenista brasileiro mais jovem a alcançar esse feito.
Nas ondas de Abu Dhabi, o brasileiro Ítalo Ferreira venceu a etapa e se tornou o número um do Circuito Mundial.
No Campeonato Sul-Americano Sub-20, o Brasil venceu o Chile por 3 a 0 e, como a Argentina não conseguiu vencer o Paraguai, a seleção canarinho ficou com o título da competição.
Agora, vamos falar de futebol e dos principais resultados no Brasil. Pela Taça Guanabara, no sábado (15), o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0. Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético bateu o Tombense também por 2 a 0. No Campeonato Paulista, o Corinthians empatou em 2 a 2 com a Portuguesa, enquanto o Bragantino venceu o Noroeste por 2 a 1. Pelo Campeonato Pernambucano, o Náutico venceu o Esporte por 2 a 1.
Neste domingo (16), pela Taça Guanabara, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, o Cruzeiro empatou com o América em 1 a 1, Palmeiras e São Paulo ficaram no 0 a 0 e, com um gol de Neymar, o Santos venceu o Água Santa por 3 a 1.
![axistravel/Pixabay Pesca da lagosta. Foto: axistravel/Pixabay](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Frame TV Cultura Brasília (DF) 12/12/2023 – Poetisa Adélia Prado comemora 88 anos de vida.
Frame TV Cultura](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil O presidente Jair Bolsonaro chega ao Ministério da Defesa para reunião com o ministro Fernado Azevedo e Silva.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Lula Marques/Agência Brasil Brasília (DF),18/02/2025 - Exposição Pequim+30 e a Igualdade de Gênero no Legislativo Brasileiro, no corredor das exposições da Câmara dos Deputados.. Foto: Lula Marques/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Acervo da Família Manoel Adelino, de 31 anos, espera que a Corte Interamericana de Direitos Humanos (Corte IDH), com sede na Costa Rica, puna o Estado brasileiro por não dar resposta ao assassinato do seu pai, o trabalhador rural sem-terra Manoel Luiz da Silva, morto em maio de 1997. Foto: Acervo da Família](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)