Não tem sido fácil para muitos consumidores manter as contas em dia! Desemprego, inflação, alta nos preços e nas taxas de juros têm se refletido no aumento na inadimplência.
Um levantamento da Serasa, que reúne informações sobre dívidas vencidas e não pagas, cheques sem fundos e protestos de títulos, aponta que o Brasil chegou este mês perto de 65 milhões de negativados. O Rio de Janeiro é o quinto estado mais endividado do país.
Em entrevista à Rádio Nacional, o Gerente de tecnologia de crédito da Serasa, com Matheus Losi, falou sobre a inadimplência no estado, inclusive em contas de serviços básicos. Diante deste cenário, a Serasa realiza até o dia 31 de março, de forma online, um Feirão Limpa Nome Emergencial. Segundo Matheus Losi, é a chance para quem está negativado recuperar o crédito.
Os interessados podem entrar em contato pelos meios digitais, como o site www.feiraolimpanome.com.br, o WhatsApp (11) 99575-2096 ou o telefone 0800 591 1222. Também é possível fazer a renegociação de dívidas nas agências dos Correios. Mas, neste caso, é cobrada uma taxa.