Líderes da América Latina e Caribe participam do Fórum Brasil-OCDE

Publicado em 21/06/2022 - 22:55 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Líderes de países da América Latina e Caribe participam, até sexta-feira, do Fórum Brasil-OCDE, em Brasília. Eles cumprem uma agenda intensa de reuniões, que começaram nessa terça-feira, com a cerimônia de abertura.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participou da solenidade e avaliou as vantagens da entrada do Brasil na OCDE, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

O secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann, disse que, dos atuais candidatos a entrar para a entidade, o Brasil é o que tem a situação mais avançada. Para fazer parte da organização, o país precisa cumprir 257 exigências em áreas como energia limpa, tributação simplificada e combate à corrupção. O Brasil já cumpriu 112.

De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, essas exigências feitas pela OCDE resultam em um conjunto de boas práticas.

O caminho para entrar na OCDE é longo. O secretário-geral da organização Mathias Cormann comentou que o primeiro passo do Brasil foi dado ainda em 2007 e esse processo só deve ser concluído mais para o fim desta década.

Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Economia

Conta de luz: Julho permanece com bandeira tarifária verde

Isso significa que não haverá cobrança de custo adicional. A informação foi divulgada pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.

Baixar arquivo
Segurança

SP: Policiais são presos acusados de lotear área de proteção ambiental

O esquema mirava terras públicas no município de Cotia, na região metropolitana da capital paulista. A região tem cerca de 900 mil metros quadrados e é conhecida como Parque das Nascentes.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça determina que Tik Tok remova conteúdo impróprio

O Ministério da Justiça determinou que a plataforma online Tik Tok remova conteúdos impróprios para menores de 18 anos no Brasil. O documento determina que a rede social tem 72 horas para cumprir a ordem.

Baixar arquivo
Justiça

ICMS combustíveis: Gilmar Mendes marca audiência de conciliação

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes marcou a audiência de conciliação para a próxima terça-feira, às 9h, com representantes dos estados e da União para discutir a tributação do ICMS, imposto que incide sobre combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação contra a gripe será ampliada em todo país a partir de sábado

Toda a população, com pelo menos seis meses de idade, pode procurar um posto de saúde para receber a vacina contra a gripe.

Baixar arquivo
Esportes

Rádio Nacional transmite dois jogos neste fim de semana

Neste sábado (25), a partir das 19h, o Flamengo encara o América-MG em busca da reabilitação e de ficar mais distante do Z4. Neste domingo (26) é a vez do Clássico Vovô. A partir das 16h tem Botafogo e Fluminense.

Baixar arquivo