Auxílio-taxista: benefício começa a ser pago nesta terça-feira

Publicado em 16/08/2022 - 11:06 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O benefício emergencial Bem-Taxista começa a ser pago nesta terça-feira, para quase 250 mil taxistas. O benefício será concedido até dezembro para compensar a elevação do preço de  combustíveis e derivados. Serão seis parcelas de mil reais. As parcelas de julho e agosto do auxílio taxista serão pagas juntas, e a terceira parcela, em 30 de agosto.

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, têm direito aos benefícios os motoristas de táxi registrados nas prefeituras e os titulares das concessões ou alvarás expedidos até 31 de maio.

O cadastro é feito diretamente pelas prefeituras, sem precisar que o taxista faça qualquer coisa. Em caso de atraso no envio de dados, as prefeituras terão nova chance, de 20 de agosto a 11 de setembro.

O dinheiro será depositado nas contas poupança sociais digitais e pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem. Mas, atenção: o Bem-Taxista não pode ser pago para quem já recebe o auxílio caminhoneiro.

Últimas notícias
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Indígenas capturam 12 garimpeiros em Território Yanomami

Os garimpeiros foram escoltados até uma equipe da Força Nacional e serão levados para sede da Polícia Federal em Boa Vista. 

Baixar arquivo
Educação

São Paulo oferece curso inédito de licenciatura intercultural indígena

O curso é voltado a docentes que lecionam em escolas de terras indígenas de São Paulo dos povos Guarani Mbya e Nhandewa, e também das etnias Kaingang, Krenak e Terena.

Baixar arquivo
Educação

Professores indígenas na Bahia terão mesmo salário da rede estadual

A lei que reestrutura a carreira de professores indígenas foi sancionada pelo governador, Jerônimo Rodrigues. E assegura condições, gratificações e adicionais previstos para o magistério público dos ensinos fundamental e médio. 

Baixar arquivo