Seguindo a tendência nacional, as exportações e importações do Rio de Janeiro avançaram 26%, nos primeiros oito meses do ano, representando 11% do total do país. Com isso, entre as unidades da federação, o estado mantém a segunda posição com maior valor de movimento.
Os dados do Boletim Rio Exporta, da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, refletem o confronto entre os períodos de janeiro a agosto deste ano e de 2021. As exportações alcançaram US$ 27,5 bi e as importações US$ 16,8 bi.
Giorgio Rossi, coordenador da Firjan Internacional, disse que a alta das exportações é reflexo do incremento dos embarques tanto de produtos básicos, quanto semimanufaturados e manufaturados.
O boletim da Firjan observou variação positiva nas exportações para a União Europeia e países da Associação Europeia de Livre Comércio, com avanço de 117% e 53%, respectivamente.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.