logo Radioagência Nacional
Economia

Josué Gomes da Silva é destituído da presidência da Fiesp

Baixar
Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional
17/01/2023 - 13:37
São Paulo

A Assembleia de Sindicatos Patronais da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - aprovou a destituição do atual presidente Josué Gomes da Silva, que ocupava o cargo desde 2022.

Segundo informações de diversos veículos de imprensa, a votação ocorreu no fim da noite dessa segunda-feira (16) e a destituição de Josué foi aprovada por 47 votos a favor e 1 contra. No momento, o cargo de presidente interino deve ser assumido pelo decano Elias Miguel Haddad, que é o membro mais antigo do Conselho de Representantes da Fiesp. 

Josué não estava presente na hora da votação e, de acordo com a imprensa, vai recorrer da decisão na justiça. Quem deve assumir a defesa dele é o jurista Miguel Reale Jr, que já declarou à imprensa que a destituição de Josué foi um golpe. A Fiesp conta atualmente com 131 sindicatos patronais filiados. 

Entramos em contato com a Fiesp, que não se manifestou até o fechamento da matéria. No site oficial da Federação, Josué Gomes ainda consta como o atual presidente. Também entramos em contato com alguns sindicatos filiados. O Sinditextil, por exemplo, respondeu que não comenta o assunto, o Sindipeças declarou que votou contra a destituição de Josué, outros não responderam até o momento.

x