A regulamentação do mercado de carbono no Brasil está quase pronta, disse nesta quarta-feira (12) o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Ele concedeu entrevista a rádios de todo país no programa Bom Dia, Ministro.
Neste mercado, empresas que lançam carbono no ar podem comprar créditos de projetos que emitem menos dessa substância para compensar o excesso de emissão. Segundo o vice-presidente, o texto deve ser apresentado em curto prazo.
Geraldo Alckmin ainda anunciou a assinatura, no dia 25 deste mês, de um contrato com a Organização Social Universitas para fazer a gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia. O vice-presidente ressaltou novos investimentos na Zona Franca de Manaus.
Sobre a reforma tributária, Alckmin disse que o texto aprovado na Câmara dos Deputados é bom e que só precisa de pequenos ajustes no Senado. Afirmou também que a União não vai interferir nos recursos destinados a estados e municípios a partir da reforma.