Lula quer criar ministério para pequenas empresas e empreendedores
Na véspera da divulgação do Caged de julho, Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o presidente Lula anunciou que quer cuidar, também, das pessoas que querem empreender, no país, com a criação de um novo ministério.
A declaração foi dada nesta terça-feira (29), durante a transmissão do programa Conversa com o Presidente, do Canal Gov. Nessa segunda (29), ele assinou a Medida Provisória que altera a taxação dos investimentos de super ricos, e sancionou a lei de valorização do salário-mínimo. Lula quer que o Congresso Nacional aprove a MP, para que se torne lei.
Lula defendeu a equidade de cobrança de taxas.
A MP foi assinada para compensar a tabela de Imposto de Renda de Pessoa Física, que agora torna isento quem recebe até R$ 2.112 por mês. De volta ao Brasil, após visitas oficiais ao continente africano, onde esteve na Cúpula do Brics, o presidente Lula disse que o bloco tem mais força que o G7, já que passa a ter seis membros a mais no próximo ano e deve passar a negociar sem o dólar.
Às vésperas de participar da Assembleia-geral da ONU, em Nova Iorque, o presidente brasileiro disse que quer conversar sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Antes de viajar, em setembro, para a Índia – onde participa da Cúpula do G20, e Estados Unidos, Lula disse que vai visitar os estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará e São Paulo.