Desenrola terá dia D para negociação de dívidas na próxima quarta

Publicado em 18/11/2023 - 13:11 Por Sayonara Moreno - Repórter Rádio Nacional - Brasília

Lançado há quase quatro meses, o programa de renegociação de dívidas, o Desenrola, vai promover um mutirão, na próxima quarta-feira.

O governo criou o dia D, na tentativa de zerar dívidas dos brasileiros com bancos, com o programa Minha Casa Minha Vida e o Fies, Fundo de Financiamento Estudantil.

No dia D do Desenrola será possível renegociar dívidas e quitar as parcelas em aberto com descontos e melhores condições para o pagamento. Assim, é possível se livrar do nome sujo nas instituições de proteção ao crédito, situação que 70 milhões de brasileiros enfrentam, segundo o Ministério da Fazenda.

Lançando em julho de 2023, o Desenrola Brasil é um programa destinado a combater a inadimplência e ajudar as pessoas que se endividaram a limparem seus nomes nas instituições de proteção ao crédito.

Pode ser negociada qualquer dívida inscrita entre 2019 e 2022, com valor atualizado de até R$ 20 mil. Todas as informações do programa estão na internet, no site desenrola.gov.br


 

Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Cultura

História Hoje: há 80 anos nascia Barry White

O cantor norte-americano nasceu no Texas em 12 de setembro de 1944. Durante a carreira, gravou 20 álbuns e venceu dois Grammys.

Baixar arquivo
Geral

Aumento na taxa seca eleva custos no Polo Industrial de Manaus

O Polo Industrial de Manaus concentra cerca de 600 fábricas e emprega aproximadamente 500 mil pessoas de forma direta e indireta.

Baixar arquivo
Cultura

Começa a Mostra de Cinemas Africanos

As exibições serão em São Paulo e Salvador. Curtas e longas metragens de 14 países africanos contam sobre o trauma, o luto da violência colonial e o direito à restituição histórica.

Baixar arquivo
Política

Deputados aprovam processo que pode cassar mandato de Glauber Braga

O parlamentar é acusado de quebra de decoro por ter expulsado da Câmara e agredido, em abril passado, o integrante do grupo MBL, Gabriel Costenaro.

Baixar arquivo
Política

CCJ adia discussão da anistia de golpistas para depois das eleições

A proposta prevê anistia para as pessoas que depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto em 8 de janeiro de 2023, incluindo aqueles que financiaram e apoiaram os atos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Brasil estuda o retorno do horário de verão

O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckimin, concordou que o horário de verão é uma das alternativas, mas é preciso também economizar na conta de luz.

Baixar arquivo