Brasília recebe nova edição do Salão Nacional do Turismo após 12 anos
Começou nesta sexta-feira (15), em Brasília, o Salão Nacional do Turismo. 30 mil pessoas devem visitar o evento e conferir a força do setor. São 12 anos desde a última edição do Salão Nacional do Turismo. Se o Brasil fosse uma loja, é como se a vitrine com os produtos turísticos tivesse ficado fechada todo esse período. E olha que o setor é uma das grandes potências da economia.
Responsável por 8% do PIB, é o segundo maior gerador de empregos no Brasil, atrás apenas da construção civil. Os produtos nos 127 estandes no salão são para todos os gostos, para os amantes da natureza, para quem prefere o turismo rural, para quem curte sol e praia e também para quem não abre mão de conhecer novas culturas.
Para o ministro do turismo, Celso Sabino, o salão mostra o que o Brasil tem para os brasileiros.
Na avaliação da vice-governadora do DF, Celina Leão, o Brasil ainda tem muito espaço para ser ocupado pelo turismo.
O Salão Nacional do Turismo reúne um mini Brasil no estádio Mané Garrincha na área central de Brasília. Além de mostrar inúmeras possibilidades de destinos turísticos em todos os cantos do país, o salão também é uma oportunidade de conhecer a rica diversidade da cultura, da gastronomia e também do artesanato brasileiro. São esperados mais de 30 mil visitantes nos 3 dias de evento.