Encceja: prazo para justificar ausência termina dia 5 de abril

Publicado em 29/03/2024 - 14:12 Por Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional - Brasília

Quem não fez as provas do Encceja, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, em 2023, tem até o dia 5 de abril para justificar a ausência. Isso vale para quem quiser fazer o exame neste ano. A participação é voluntária e gratuita.

A justificativa deve ser apresentada pelo sistema do Encceja, no site enccejanacional.inep.gov.br.

Quem tiver os motivos de ausência ou os documentos reprovados, neste primeiro momento, poderá fazer uma nova tentativa, entre 15 e 19 de abril, no período de recursos.

O período de inscrições para a edição de 2024 será de 29 de abril a 10 de maio. As provas vão ser aplicadas em 25 de agosto.

O Encceja é destinado a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade certa.  

O exame permite que a pessoa consiga o certificado de conclusão do ensino fundamental e médio.

Edição: Nadia Faggiani - Marizete Cardoso

Últimas notícias
Geral

Venda de álcool líquido 70% está proibida a partir de amanhã (30)

O álcool líquido 70% já havia sido proibido em 2002, por causa dos acidentes domésticos. A Anvisa havia, no entanto, permitido a venda para o público geral por causa da pandemia de covid-19. Mas esse prazo terminou no dia 31 de dezembro do ano passado.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra quase 4 milhões de casos de dengue

Os casos continuam subindo e o país está prestes a bater o recorde histórico de dengue com 3,921 milhões de registros da doença.

Baixar arquivo
Política

CPI das Apostas Esportivas ouve representantes da CBF hoje

O Senado ouve na tarde desta terça-feira (29) o diretor de Governança e Conformidade, Hélio Santos Menezes Júnior e o oficial de Integridade da CBF, Eduardo Gussem.

Baixar arquivo
Saúde

Justiça restabelece norma do CFM que proíbe assistolia fetal

A determinação do Conselho, publicada no início de abril, proíbe médicos de realizarem a assistolia fetal, procedimento usado nos casos de aborto como estupro, em gestantes com mais de 22 semanas de gravidez.  

Baixar arquivo
Economia

Aneel mantém bandeira tarifária verde para maio

Por causa das condições favoráveis de geração de energia, a bandeira tarifária deve permanecer verde até dezembro. Há 25 meses, o preço da conta não sobe no país. Por causa do fim da escassez hídrica, que durou de setembro de 2021 até meados de abril de 2022. 

Baixar arquivo
Geral

Conferência Internacional das Favelas começa hoje no Complexo da Penha

O encontro tem como objetivo discutir desafios e propor soluções para questões sociais, econômicas e culturais, enfrentadas nas favelas.

Baixar arquivo