O show da cantora Madonna, que vai acontecer no dia 4 de maio, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, deve injetar quase R$ 300 milhões na economia carioca. Segundo estimativas da Prefeitura, o valor é 30 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos em patrocínio pelo poder público municipal. A arrecadação com ISS, deve ser 20% a mais do que o registrado, no mesmo período de 2023, com eventos na cidade.
De acordo com o levantamento “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Madonna no Rio”, o público estimado para o show é de pelo menos um milhão de pessoas, entre cariocas e turistas nacionais e internacionais. A ocupação hoteleira em bairros como Copacabana, local do show, deve ficar próximo de 100%.
O professor Sérgio Rodrigo Ferreira, tem 37 anos, mora no Espírito Santo e está ansioso para assistir ao show. O espetáculo marcará o encerramento da turnê internacional de Madonna.
Ele conta que, diante dos valores das passagens áreas, deve optar pelo transporte rodoviário para chegar à Cidade Maravilhosa
Para o fim de semana do evento, a expectativa é de que haja voos extras, vindo de várias cidades do Brasil, além do aumento de passageiros na Rodoviária Novo Rio.