Petrobras: Conselho de Administração analisa indicação de Magda amanhã
O Conselho de Administração da Petrobras deve referendar o nome da engenheira Magda Chambriard como nova presidente da estatal, em reunião marcada para esta sexta-feira (24).
A indicação de Magda, em substituição a Jean Paul Prates, foi aprovada pelo Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras nesta quarta-feira.
Em nota, a companhia informou que o comitê entendeu que a engenheira, que é que é funcionária de carreira da companhia, cumpre os requisitos para assumir os cargos de conselheira de administração e de presidente.
O Ministério de Minas e Energia indicou, no último dia 15, Magda Chambriard para a presidência da Petrobras. Ela é engenheira química e civil e iniciou sua carreira na estatal em 1980.
Foi cedida à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em 2002 e, em 2012, chegou à diretoria-geral da ANP no governo Dilma Rousseff.
O convite para comandar a empresa, que está entre as 15 maiores do mundo no setor de petróleo, veio após o presidente Lula demitir Jean Paul Prates no último dia 14.