Governo federal vai atuar para garantir empregos no RS

Ministro Paulo Pimenta esteve na cidade de Muçum atingida pelas chuvas

Publicado em 02/06/2024 - 17:18 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O ministro extraordinário pela reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, afirmou que vai dar atenção especial nesta semana a questão do desemprego no estado. Pimenta, informou que vai procurar construir alternativas para a manutenção financeira de empresas e dos empregos.

A declaração foi dada neste domingo, durante visita à cidade gaúcha de Muçum, no Vale do Taquari, uma das atingidas pela tragédia climática na região.

Paulo Pimenta disse que pretende analisar as ações desenvolvidas até agora e fazer as readequações necessárias para que as pessoas sejam atendidas o quanto antes.

Segundo Pimenta, há previsão de obras de contenção e de estabilidade para garantir a segurança necessária para que as famílias possam se restabelecer.

Uma das agendas desta segunda-feira do Ministro Paulo Pimenta é no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que passa por nova vistoria, após as fortes chuvas e alagamentos que provocaram o fechamento do local.

Edição: Roberta Lopes - Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Política

TSE recebe quase 44 mil denúncias de irregularidades eleitorais

Entre as atividades proibidas pela legislação eleitoral estão showmícios, uso de carro de som que não seja em carreatas, fixação de adesivos em locais proibidos e propaganda em comércio.

Baixar arquivo
Economia

Ministro de Minas Energia diz que não há risco de crise energética

Relatório entregue pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico ao ministro recomenda o retorno do horário de verão. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

BNDES vai liberar R$ 400 milhões para bombeiros da Amazônia Legal

Em reunião no Palácio do Planalto, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, recebeu vários governadores para discutir medidas de combate aos focos de incêndio em todo país.

Baixar arquivo
Política

TSE proíbe PRF de bloquear rodovias durante as eleições

Nova regra foi criada para não criar obstáculo e permitir a livre circulação de eleitores nos dias de votação das eleições. 

Baixar arquivo
Saúde

Baixa umidade do ar e seca podem provocar sangramento nasal

O sangramento nasal, conhecido como epistaxe, ocorre principalmente por causa do ressecamento das vias nasais e afeta especialmente pessoas com doenças respiratórias como rinite alérgica. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Animais no litoral do ES estão contaminados com metais pesados

Os dados são do Programa de Monitoramento da Biodiversidade Aquática da porção capixaba do Rio Doce e região marinha e costeira adjacente. O trabalho foi executado pela Fundação Espírito-santense de Tecnologia; e pela Universidade Federal do Espírito Santo. 

Baixar arquivo