![Tânia Rêgo/Agência Brasil Uso de Smartphone e celular](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Falhas no sistema da loja online Shopee provocaram o vazamento de chaves Pix de clientes do site de compras. Ao confirmar a informação, o Banco Central do Brasil menciona que os dados de cadastro "não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras".
Com isso, o Banco Central ainda destacou que "não foram expostos dados sensíveis", como senhas, informações de movimentações, saldos financeiros ou qualquer informação sigilosa.
Além disso, a instituição financeira informou que as pessoas que tiveram a chave Pix vazada serão notificadas pelo aplicativo do banco. Também alertou que nem o Banco Central nem os demais bancos usarão qualquer outra forma de comunicação. Mensagens de WhatsApp, SMS, e-mail ou ligações telefônicas podem ser golpe.
Em relação ao vazamento, o BC disse que vai tomar todas as medidas para apurar o caso e adotar as sanções devidas. Com o incidente registrado, o Banco Central mantém uma página específica no site oficial para que usuários registrem os casos de vazamentos de chaves Pix.
![Print Paulo Pinto/Agência Brasi São Paulo (SP) 14/02/2025 - Centro de Sismologia da USP nega terremoto após alerta do Google.
Print Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Gleb Garanich/Direitos Reservados Vista da usina nuclear de Chernobyl](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Elza Fiúza/Agência Brasil/Arquivo lavoura agricultura familiar](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF), 05/12/2024 - O ministro Alexandre de Moraes durante sessão do STF. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Dep. Daniel Silveira (PSL - RJ)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)