A Inadimplência das empresas ficou estável em julho, de acordo com a Serasa Experian.
Foram registrados 6,9 milhões de CNPJs no vermelho. Esse total representa quase 32% das companhias existentes no Brasil, revelando uma queda de 0.4 ponto percentual em relação a junho.
Segundo a Serasa, cada empresa tinha em média sete dívidas quando somadas as mais de 6,9 milhões de dívidas registradas, totalizando pouco mais de R$ 147 bilhões.
O setor de “Serviços” representou a maior parte das empresas com débitos negativados. Em seguida aparece o “Comércio” e em terceiro as “Indústrias”.
O economista da Datatech, Luiz Rabi, considera que a interrupção na queda das taxas de juros, que vinha se mantendo estável, contribuiu para a continuidade da alta inadimplência, principalmente para as dívidas de longo prazo.
![REUTERS/China Daily/Proibida reproduçao Homem usando máscara de proteção trabalha numa usina siderúrgica. 2/3/2020. China Daily via REUTERS](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Foto PRF Tocantins 02/02/2025 As plataformas que restaram da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), foram implodidas na tarde deste domingo (2). Foto PRF](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal JrAgência Brasil Plano de saúde](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Ricardo Stuckert/PR Brasília (DF), 04/02/2025 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de abertura do Encontro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no centro Internacional de Convenções do Brasil. Foto: Ricardo Stuckert/PR](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)