Lula discute corte de gastos com ministérios do Trabalho e Previdência

Mais um dia de reuniões para tratar do pacote de corte de gastos. Dessa vez, do presidente Lula, primeiro com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho; e depois, com o da Previdência Social, Carlos Lupi. E o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participou das duas.
São os ajustes que estão sendo feitos às medidas que devem ser uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e um projeto de lei complementar. Há também expectativa quanto à reunião, nesta quarta-feira (13), com mais um Ministério que o presidente Lula pediu para ser incluído nesse pacote de cortes, como já tinha dito o ministro Fernando Haddad, sem adiantar qual Ministério é esse.
A reunião da manhã durou mais de três horas e saiu sem falas dos participantes.
Depois de fechar com os Ministérios, o presidente pretende fazer o detalhamento das medidas aos presidentes da Câmara e do Senado.
As propostas ainda não foram anunciadas, mas o ministro Haddad mantém o otimismo. Ele disse acreditar que tudo tem chance de ser aprovado ainda este ano, mesmo uma das medidas sendo uma PEC, que tem tramitação mais complexa.





Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.