A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental de São Paulo lançou cartilha sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos voltada a crianças e professores. O lançamento ocorre com a abertura das inscrições para os concursos de Desenho e Vídeo da 10ª edição do DIADESOL, campanha de conscientização sobre os resíduos sólidos.
Nesta entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional de Brasíllia, a Coordenadora da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental de São Paulo, Roseane Garcia, explicou:“ Nós achamos importante pegar essa legislação nacional e traduzir numa linguagem para criança, para que ela possa entender o que a política nacional está falando, o que é a importância dessa política e como ela pode ser inserida nessa política nacional”.
Ela disse também que a cartilha também contém sugestões de atividades para serem aplicadas por professores, dentro da escola. O material pode ser utilizado em disciplinas que abordem a questão do meio ambiente.
A coordenadora ainda falou de outro projeto: estudantes de todo Brasil podem participar do DIADESOL, concurso de desenho e vídeo sobre o tema, com inscrições até 29 de setembro. O concurso é nacional e para crianças de 07 a 12 anos.