Estudantes acampam em frente ao Ministério da Fazenda

Publicado em 10/06/2015 - 11:03 Por Daniel Lima - Brasília

Representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) decidiram acampar em frente à sede do Ministério da Fazenda, em Brasília. Eles protestam contra o corte de gastos do governo na educação. 

 

A presidenta da UNE, Carina Vital, reclama ainda da demissão de terceirizados nas universidades, das restrições aos recursos para os restaurantes universitários e do corte nas bolsas destinados aos estudantes. 

 

A presidenta da Ubes, Bárbara Melo, disse que o ajuste fiscal ignora o problema real no setor.

 

Sonora: "Estamos aqui para fazer pressão, para que o Ministério da Fazenda possa fazer outras escolhas que não seja com as verbas da educação."

 

Os estudantes protestam também contra a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Os estudantes pretendem manter o acampamento até serem recebidos pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. 

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo