O Ministério da Eduação divulgou nesta segunda-feira (25) o resultado da primeira chamada do ProUni, programa que concede bolsas parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior.
Agora, o candidato selecionado tem até a próxima segunda-feira, dia primeiro de fevereiro, para ir à instituição de ensino e comprovar as informações que foram dadas no momento da inscrição.
São informações como identidade, comprovante de residência, comprovante de rendimento do estudante e da família - já que a bolsa concedida tem por base a renda familiar -, e o comprovante de ensino médio.
O estudante deve levar o original dos documentos, junto com a cópia. O ProUni proíbe que a faculdade peça cópia autenticada em cartório.
Quem divulga horário e local para fazer a comprovação dessas informações é a instituição de ensino e cabe ao estudante verificar os procedimentos.
O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 12. Quem não foi selecionado em nenhuma das duas oportunidades pode entrar para a lista de espera entre os dias 26 e 29 de fevereiro.
A página de acesso na internet é o siteprouni.mec.gov.br.