Justiça fecha 40 faculdades ilegais no Pará em 12 anos

Educação

Publicado em 01/09/2017 - 09:08 Por Mariana Martins - Brasília

A Justiça Federal atendeu pedidos do Ministério Público Federal (MPF) no Pará e condenou mais duas empresas que atuavam de forma irregular, como faculdades no estado.


Desta vez foram condenadas a Faculdade Latino Americana de Educação (Flated), que atuava principalmente no oeste do estado, e o Seminário Teológico da Assembleia de Deus (Setad), que atuava em Belém.


Com as duas novas condenações, já são, no total, 40 instituições com cursos irregulares suspensos no estado desde 2005.


O MPF atua, ainda, em aproximadamente 100 processos ou investigações sobre empresas acusadas ou suspeitas de promoverem cursos de graduação ou pós-graduação no Pará, sem autorização do Ministério da Educação.


Para saber se uma instituição de ensino é credenciada ou não junto ao Ministério da Educação, o cidadão pode acessar o site do E-mec pelo endereço eletrônico www.emec.mec.gov.br.


Para denunciar instituições que estejam atuando de maneira irregular, o cidadão pode encaminhar denúncia pela página eletrônica do Ministério Público Federal, no endereço www.cidadao.mpf.mp.br.


A lista com o nome das instituições proibidas pela Justiça Federal de promover cursos de nível superior no Pará, sem a autorização do ministério também pode ser vista na página eletrônica do Ministério Público Federal no Pará.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

INSS publica novo calendário para prova de vida

A obrigatoriedade da prova de vida está suspensa até o final deste ano. Os aposentados e pensionistas que não realizaram o procedimento continuam recebendo o benefício.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Mourão afirma que Brasil precisa investir na bioeconomia da Amazônia

O vice presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil reconhece e trabalha para enfrentar os desafios para conter os incêndios e as atividades ilegais na Amazônia.

Baixar arquivo
Saúde

Empresária teve o pulmão perfurado após uma sessão de acupuntura

Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura alerta que é preciso procurar um profissional autorizado a praticar a terapia e uma clínica credenciada

Baixar arquivo
Economia

Governo mantém regras excepcionais no setor de energia elétrica

A decisão  é da  Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética, que reuniu-se nesta sexta-feira em Brasília para avaliar as condições e a conjuntura da geração de energia elétrica no país  para os próximos meses.

Baixar arquivo
Geral

México prepara a retomada da exigência de vistos para brasileiros

De acordo com a agência de notícias Reuters, o pedido foi feito pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Um documento do Ministério do Interior mexicano avalia que esta é uma forma de reduzir a onda de imigrações ilegais do Brasil para os Estados Unidos, passando pelo México.

Baixar arquivo
Esportes

Daiane dos Santos visita os atletas dos Jogos Universitários

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília, receberam a visita de Daiane dos Santos. Campeã do mundo no solo em 2003 e com três olimpíadas na carreira.

Baixar arquivo