Candidatos podem consultar bolsas parciais do ProUni; são 240 mil vagas

Universidade

Publicado em 30/01/2018 - 14:16 Por Sayonara Moreno - Brasília

Estão abertas as consultas para bolsas parciais do ProUni, o Programa Universidade Para Todos. Segundo o Ministério da Educação, esta é a maior oferta de vagas do programa, desde 2005: mais de 240 mil vagas, em quase 3 mil instituições de ensino superior. Cento e trinta mil delas para as bolsas parciais, de 50% por aluno com renda familiar mensal de até três salários-mínimos.


A consulta pode ser feita no site prouni.mec.gov.br. Lembrando que o período de inscrições para os cursos vai de 6 a 9 de fevereiro, para as aulas do primeiro semestre de 2018.


Além das bolsas de 50%, serão ofertadas quase 114 mil bolsas integrais. Essas bolsas são direcionadas a estudantes que tenham renda mensal de até um salário mínimo e meio, por pessoa.


A primeira chamada tem consulta prevista para 14 de fevereiro e as matrículas dos selecionados devem ser feitas entre 15 e 23 do mesmo mês.


A lista de convocados em segunda chamada está prevista para 2 de março e as informações para matrícula devem ser comprovadas entre 2 e 9 de março.


Caso o candidato não tenha sido selecionado em nenhuma das duas chamadas, deve se inscrever para a lista de espera, entre 16 e 19 de março.


Para os candidatos que concorrem a vagas em universidades públicas, por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada, começa nesta terça-feira (30) o período de matrículas na chamada regular, que vai até o dia 7 de fevereiro.


As informações estão no site sisu.mec.gov.br.

Últimas notícias
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo