É assim que a estudante rondoniense Ângela Carneiro descreve o seu desenho - um dos vencedores de um concurso promovido pela CGU - a Controladoria Geral da União - que busca despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania.
O projeto é anual e premia desenhos e redações de escolas públicas e privadas de todo o País. Neste ano, o tema escolhido foi “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja”.
A mãe da pequena artista, Elizamara da Silva, é só elogios para à filha.
Ângela frequenta a Escola Municipal Hilda Franco de Souza, em Boa Vista, Roraima, e sempre chamou atenção dos professores por sua dedicação aos estudos; como conta a arte educadora do colégio, Sandy Magalhães.
Neste ano, o concurso chegou a sua décima primeira edição e mobilizou mais de três milhões de estudantes dos ensinos fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos.
Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, concorreram com o “Desenho”. As demais categorias concorreram com a “Redações.
Os alunos autores dos três melhores trabalhos em cada categoria e os respectivos professores orientadores receberam um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU.