MEC vai repassar R$ 118 milhões do FNDE para 18 estados

Recursos

Publicado em 12/11/2019 - 15:53 Por Marcela Rebelo - Brasília

O Ministério da Educação vai repassar a 18 estados mais de R$ 118 milhões para incentivar o ensino médio em tempo integral.

 

Os recursos são do FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e devem ser usados em obras, compra de equipamentos e pagamento de despesas, como energia elétrica e água.

 

A portaria que divulga a relação dos estados que poderão receber a verba foi publicada, nesta terça-feira (12), no Diário Oficial da União.

 

Esta é a segunda parcela do programa de fomento ao ensino médio, em tempo integral, que, segundo o Ministério da Educação, conta com a participação de 1.027 escolas. A primeira parcela foi liberada em novembro do ano passado.

 

As instituições de ensino que receberão a verba têm uma carga horária superior a 35 horas semanais, ou sete horas diárias. Já nas escolas de ensino médio não integral, a carga horária é de quatro horas por dia. E, com a reforma do ensino médio, aumentará para cinco horas diárias.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Abate de bovinos cai 10,3% no primeiro trimestre do ano, aponta IBGE

O abate de bovinos caiu 10,3% no país no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020. Em compensação, o abate de suínos subiu 4,9% e o de frangos 2,4%, na mesma comparação.

Baixar arquivo
Economia

Estimativa do IBGE de abril prevê safra recorde para 2021

A safra de alimentos no Brasil deve atingir o recorde de 264,5 milhões de toneladas em 2021. A estimativa é que supere em 4,1% a do ano passado, que somou 254,1 milhões de toneladas.

Baixar arquivo
Economia

Trabalhadores nascidos em setembro podem sacar auxílio emergencial

A partir desta quarta-feira (12), trabalhadores informais nascidos em setembro já podem sacar a primeira parcela do auxílio emergencial. O saque também poderá ser feito pelos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Baixar arquivo
Economia

Câmara aprova projeto para combater superendividamento de consumidores

A matéria segue para apreciação do Senado Federal. O projeto de lei prevê o direito a uma renegociação com todos os credores a partir da mediação de um juiz  Na audiência, o consumidor pode apresentar um plano com prazo máximo de 5 anos para quitação das dívidas.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio retoma vacinação contra a covid-19 em grávidas

A vacinação para este grupo, por orientação do Ministério da Saúde, é apenas com as vacinas Pfizer e CoronaVac, de acordo com a disponibilidade.

Baixar arquivo
Geral

No Dia da Enfermagem, profissionais defendem piso salarial nacional

A crise sanitária causada pela covid-19 continua sendo um grande desafio para as pessoas, para o governo e para os profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia, que enfrentam a batalha pela vida de seus pacientes.

Baixar arquivo