Provas do Enade deste ano já têm data e horário definidos

Enad

Publicado em 06/01/2020 - 15:32 Por Dayana Vítor - Brasília

As provas do Enade, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes deste ano foram marcadas para o dia 22 de novembro. O início da avaliação está previsto para a 13h30, pelo horário de Brasília. A participação de universitários de 30 cursos superiores e tecnólogos no exame é condição indispensável para receber o histórico escolar.


Este ano serão avaliados 10 cursos de bacharelado, entre eles: Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Design, Filosofia e Geografia. Também 17 cursos de licenciatura como Letras em Português, Inglês, Espanhol, Pedagogia, Ciências Sociais, Matemática e Música.

 

Além de três cursos com grau tecnólogo: o de análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia da informação e redes de computadores.


O Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – ainda vai publicar edital com o cronograma completo, prazos, procedimentos técnicos e responsabilidades das Instituições de Educação Superior e dos estudantes no Enade deste ano.


Em 2019, um milhão e duzentos mil universitários se inscreveram no Enade de 29 áreas de conhecimento diferentes como agronomia; arquitetura e urbanismo; biomedicina; educação física; enfermagem; engenharia ambiental; civil e de alimentos.

 

Aqueles que não compareceram a prova tem até o dia 5 de fevereiro para justificar a ausência pelo sistema do Enade.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo