Rede estadual do Rio terá ensino à distância

Educação

Publicado em 24/03/2020 - 14:16 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

Com a suspensão das aulas por tempo indeterminado, a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro firmou uma parceria de ensino à distância. Um convênio com o Google vai disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira (30), aulas online.

 

A iniciativa foi tomada como forma de tentar garantir os 200 dias letivos do calendário, uma vez que, segundo a secretaria, a  paralisação nas redes pública e privada pode chegar a três meses. Pelas redes sociais, o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, ressaltou que não há previsão de quando as aulas presenciais serão retomadas.

 

Nesse sentido, o secretário explicou que a medida tenta minimizar os prejuízos na educação. A novidade se dará da seguinte forma: os professores das escolas estaduais vão ministrar as atividades em uma plataforma online respeitando o quadro de horário das aulas presenciais.

 

Para os alunos que não tiverem acesso à internet, o material impresso será entregue em casa e, com o retorno das aulas, caso haja necessidade, será providenciado reforço escolar. Segundo Pedro Fernandes, o método de avaliação e provas ainda será definido, já que dependerá do tempo de suspensão das atividades.

 

As escolas particulares que não tiverem a própria plataforma, a Secretaria de Educação vai viabilizar o serviço junto ao Google. A Seduc também fornecerá o conteúdo didático para os colégios privados, caso necessário.

 

Já em relação à merenda, o secretário disse que os estudantes atendidos pelo Bolsa Família receberão uma assistência para alimentação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo vai expandir possibilidade de sinal de rádio FM

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou nesta quinta-feira (13) uma portaria, junto com o presidente Jair Bolsonaro, para regularizar o serviço de retransmissão de rádio.

Baixar arquivo
Saúde

Rio registra aumento de leitos hospitalares pela 1ª vez em 10 anos

Após a perda de 16 mil leitos hospitalares, apenas entre 2011 e 2019, o Rio de Janeiro viu, em 2020, pela primeira vez, aumento no registro de vagas nas unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Pesquisa DataSenado faz mapeamento de como a pandemia afetou o ensino

Estudante do oitavo ano do ensino fundamental em Brasília, Arthur Cardoso relata os desafios que tem enfrentado desde que as escolas fecharam, por consequência da pandemia do novo coronavírus.
 

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde devem cobrir teste rápido de Covid-19

Os planos de saúde são obrigados a cobrir os testes sorológicos para a Covid-19. A medida foi aprovada pela Diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por unanimidade, em reunião nesta quinta-feira (13).

Baixar arquivo
Economia

Governo lança aplicativo eSocial Doméstico para empregadores

A partir de agora o eSocial  tem aplicativo para celulares. Com a medida, empregadores poderão realizar registro do empregado e gerenciamento da folha de pagamento pelo celular.

Baixar arquivo
Política

Saúde diz que usou 48% dos recursos destinados ao combate à pandemia

O Ministério da Saúde gastou 48% dos recursos destinados exclusivamente para o combate à pandemia da Covid-19, informou o ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (13) no Congresso Nacional.

Baixar arquivo