Estudantes tem até 1º de outubro para inserir foto no sistema do Enem

Foto deve ser atual, nítida, individual e com fundo branco

Publicado em 28/09/2020 - 08:30 Por Nelson Lin - São Paulo

Os participantes do Enem 2020 tem até às 23h59 minutos do dia 1º de outubro para inserir ou alterar a foto na Página do Participante. Na edição deste ano, todos os participantes devem anexar uma fotografia no sistema de inscrição. O Inep estendeu o prazo para inserção ou alteração da imagem para depois do período de inscrições.

A foto deve atender a algumas regras: ser atual, nítida, individual colorida e com fundo branco. Não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou bonés, chapéus e similares. A fotografia também deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco, além de estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG e ter no máximo 2 Megabytes de tamanho.

É importante seguir todas essas orientações do INEP, já que a foto do candidato estará impressa no Caderno de Respostas ou no computador caso o candidato opte pelo Enem Digital. E será utilizada pelo fiscal de prova para identificação do candidato na hora da prova.

As provas do Enem estão marcadas para 17 e 24 de janeiro de 2021 na versão impressa e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 na versão digital

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Presidente Jair Bolsonaro visita obras em rodovia no Maranhão

O presidente Jair Bolsonaro viajou nesta quinta-feira (29), para São Luís no Maranhão e participou de uma visita às obras de restauração da BR-135. A rodovia é muito utilizada para o escoamento da produção agrícola da região em direção ao porto de Itaqui.

Baixar arquivo
Economia

Terra indígena Sateré-Mawé é reconhecida como região de guaraná nativo

O reconhecimento foi feito pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI)

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Civil do Rio faz reconstituição da morte do menino João Pedro

Ele foi morto em maio, durante operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. O pai esteve na ação de reprodução simulada e cobrou justiça pela morte prematura do filho, que tinha apenas 14 anos.

Baixar arquivo
Geral

Hospital federal que pegou fogo no Rio suspende atendimentos

Estão suspensos por tempo indeterminado todos os atendimentos no Hospital Federal de Bonsucesso, um dos mais importantes da rede pública do Rio, que foi atingido por um incêndio terça-feira (27). Segundo profissionais do hospital, as equipes tentam entrar em contato com pacien

Baixar arquivo
Saúde

Guedes nega que haja intenção de privatizar o SUS

Ao participar hoje (29) de reunião da Comissão Mista da Covid-19 do Congresso Nacional, o ministro da Economia negou intenção de privatizar o SUS, o Sistema Único de Saúde, e defendeu o uso de vouchers, uma espécie de ticket ou vale, para a população usar em serviços privados.

Baixar arquivo
Eleições 2020

Candidatas já podem baixar cartilha de segurança nas redes sociais

O guia, com dicas para as eleições, foi lançado pelo TSE e o Instagram. O objetivo é proteger as mulheres na política das agressões virtuais e traz dicas contra ações de hackers, de como restringir usuários e fazer denúncias de ataques à plataforma.

 

Baixar arquivo