Escolas do Paraná retomam atividades presenciais com alumas restrições
A partir da próxima segunda-feira, dia 19, as escolas do Paraná vão poder retomar as atividades presenciais, mas com restrições. Poderão voltar apenas as atividades extracurriculares, como aulas de reforço, idiomas, educação física e artes, que são ministradas no contraturno de cada estudante.
A decisão vale tanto para escolas particulares quanto para escolas públicas municipais e estaduais, desde a educação infantil para crianças a partir de cinco anos até o ensino médio.
Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, mesmo com data marcada, o retorno deve ser gradativo.
A prioridade de retomada é para as regiões que apresentaram melhoras nos índices da pandemia, como redução no número de mortes, diminuição de novos casos e queda na ocupação de leitos hospitalares.
A decisão final de retorno às atividades vai ficar nas mãos das famílias, já que a presença dos estudantes vai ser facultativa. Pais, mães ou responsáveis precisam autorizar o retorno e vai ser a partir dessa definição que a Secretaria de Educação do Estado vai definir a logística da reabertura de cada escola.
As aulas online vão ser mantidas em toda a rede pública estadual. Nesta segunda-feira (12), o estado do Paraná registrou mais 1.818 casos e 16 mortes por coronavírus. Com isso o estado tem quase 192 mil casos acumulados e 4.737 pessoas que morreram em função da pandemia até agora.